4 anos sem Stan Lee: Quadrinista teria odiado o primeiro encontro entre os Vingadores e o Homem-Aranha nas HQs
Recreio
Stan Lee, o ex-presidente e editor-chefe da Marvel Comics, foi o responsável pela criação de algumas das histórias e personagens mais icônicos do mundo dos quadrinhos. Entre as tramas que possuem sua participação, está o primeiro encontro dos Vingadores com o Homem-Aranha, que aconteceu no ano de 1964.
De acordo com o portal Screen Rant, o encontro aconteceu na HQ Avengers #11, onde Lee teria odiado a primeira versão escrita por seu parceiro, o artista Don Heck, e decidiu mudar antes que o quadrinho chegasse às mãos do público.
Na trama escrita por Heck, os Vingadores estariam lutando contra robôs enviados por Kang, que decidem imitar o Homem-Aranha para pega-los de surpresa. Stan não teria gostado nem um pouco dessa versão pois, segundo o quadrinista, a história iria trair os fãs que aguardavam ansiosamente pela apresentação do Teioso ao trazer um Aranha falso.
Dessa forma, Lee alterou a história, colocando o Peter Parker de verdade no confronto, sendo o responsável por desativar seu clone mecânico do mal e salvar os Vingadores. Eles não chegam a trocar palavras, mas mesmo assim o primeiro encontro entre os clássicos personagens não deixou de ser épico.
No final do quadrinho, Stan também fez questão de deixar um pequeno recado ao público anunciando a alteração, onde disse "Então, mudamos tudo e alteramos o final até ficar do jeito que saiu. Nunca queremos que pareça que estamos enganando vocês.".