Arrowverse tem futuro na CW? Novo chefe de programação relata momento de incerteza
Recreio
Já parou para pensar no que acontecerá com o Arrowverse na nova fase da CW? Em entrevista ao The Hollywood Repóter, o novo chefe de programação da emissora, Brad Schwartz adiantou que o momento é de incerteza, visto que ele contou que o canal passará por algumas mudanças a fim de cumprir os planos para tornar se tornar lucrativo até 2025.
Citando produções como The Flash, Schwartz diz que o modelo de negócio que antes funcionava, já é outro e precisará de novas ideias para que continue existindo.
Havia um modelo de negócios lá que funcionava. E agora é um modelo de negócios diferente. Agora precisamos administrar uma rede de transmissão que seja lucrativa. Então, vai ser preciso um pouco de reinvenção, repensar... [e] criar uma marca e conteúdo que atraia muitos públicos, que funcione para as emissoras e que possa ser monetizado adequadamente.”
Mesmo citando a produção focada no velocista escarlate, ao ser questionado se a DC faria parte da nova estratégia de lucros, o chefe de programação foi bem direto ao dizer apenas: “Eu não sei ainda”.
Vale lembrar que projeto que envolve aumentar os lucros da emissora teve início em outubro, quando o grupo de emissoras Nexstar assumiu oficialmente o controle da The CW após adquirir participação controladora de 75% na rede da CBS Studios e da Warner Bros.
Além disso, em 31 de outubro, a série ‘Stargirl’ da CW foi cancelada, chegando ao fim após três temporadas exibidas na emissora. Os novos episódios do título serão exibidos até o dia 7 de dezembro.
Com início marcado em 2012, o Arrowverse teve como pontapé o lançamento de ‘Arrow’, produção que trilhou os caminhos para ‘The Flash’, ‘Legends of Tomorrow’ e ‘Batwoman’. Além disso, outras séries também estão conectadas nesse universo, como é o caso de ‘Supergirl’, ‘Raio Negro’ e ‘Superman & Lois’.