Quem eram os atores por trás das fantasias dos Teletubbies?
Recreio
Nesta semana, a geração que cresceu entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000 recebeu uma chuva de nostalgia com a divulgação do primeiro trailer para reboot produzido pela Netflix de “Teletubbies”, clássico programa infantil produzido pela BBC britânica, que apresenta os personagens Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po.
Com a primeira versão sendo exibida entre 1997 e 2001, “Teletubbies” logo se tornou um sucesso entre as crianças do mundo todo, com transmissão em 120 países, e adaptação para 20 idiomas, segundo o jornal Extra. Além disso, em seu primeiro ano, o relatório anual da BBC revelou que o programa infantil acumulou mais de 46 milhões de dólares em receita.
Em entrevista concedida ao The Guardian, o co-criador da produção, Andrew Davenport, afirmou que se inspirou em pousos na lua e na aparência das roupas dos astronautas para a criação do programa e dos personagens.
“Achei engraçado que, neste auge da realização humana, as figuras que emergiram em volumosos trajes espaciais são como crianças pequenas, com cabeças grandes e pernas encurtadas. Elas respondem à excitação de seu novo mundo pulando. Então eu criei personagens baseados em astronautas, com linguagem limitada, assim como a fala emergente de crianças pequenas.”, revelou Andrew.
No entanto, apesar de possuírem referências a crianças pequenas, as fantasias dos personagens eram, na realidade, gigantes. O verdadeiro tamanho de Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po só foi descoberto pelo público quando a revista Time divulgou imagens dos bastidores, onde podemos comparar a proporção dos protagonistas — que poderiam chegar até três metros de altura e pesar cerca de 13kg — e os profissionais que trabalhavam no programa.
Mas, quem eram os atores por trás das gigantes fantasias? A gente te conta!