Home
Tecnologia
Ubisoft revela que novo jogo Skull and Bones será um game “AAAA”
Tecnologia

Ubisoft revela que novo jogo Skull and Bones será um game “AAAA”

publisherLogo
Sportbuzz
09/02/2024 16h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16045520/original/open-uri20240209-57-1dqmf47?1707498056
©Reprodução / Twitter
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Skull and Bones é um dos jogos de maior orçamento da Ubisoft no primeiro trimestre fiscal e, mesmo envolvido em muitas polêmicas, como adiamentos e contrastes retrabalhos ao longo de sete anos. Mas, o CEO da desenvolvedora, Yves Guillemot, defende que o título deve custar US$60, ou R$330 no Brasil.

Em uma reunião para acionistas, um dos investidores perguntou o preço escolhido pela empresa, praticamente como uma crítica na decisão, visto que sugeria ser gratuito para jogar. Em resposta, o executivo da Ubisoft defendeu o preço adotado pois se trata de um jogo “AAAA”, ou seja, quádruplo A, não triplo A, como é comum se ver no mundo dos games.

  • Subnautica 2 deve contar com gráficos surreais ao ser feito na Unreal 5

Mas, o que seria um jogo AAA? Na indústria de jogos, um título é considerado triplo A quando tem um orçamento alto, parecido com um “blockbuster” do cinema. A definição não é muito clara, mas atualmente engloba qualquer produto com investimento acima de US$60/70 milhões, além de anos de trabalho.

E, como Skull and Bones estaria acima disso? Afinal, diversos jogos da Sony já surpreenderam com custos exorbitantes, acima até mesmo dos US$200 milhões de investimento, e mesmo assim não receberam a alcunha de “AAAA”. “Você verá que Skull and Bones é um jogo robusto. É um game muito grande e sentimos que as pessoas verão quão vasto e completo ele é. Então é realmente um AAA verdadeiro, um jogo AAAA que vai entregar a longo prazo”, afirmou Guillemot.

  • Demissão de desenvolvedores afetam estúdio responsável pelo NBA 2K

Não é a primeira vez que um jogo tenta usar a alcunha. No passado, The Calisto Protocol também se autoproclamou quádruplo A em qualidade e orçamento, o que acabou não correspondendo com o produto final. Mesmo com as declarações do CEO da Ubisoft sobre o jogo de piratas, até o momento não houve nenhum gameplay ou teste que justificasse a nomenclatura. Skull and Bones será lançado na próxima sexta-feira, 16, para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também