Ubisoft revela que novo jogo Skull and Bones será um game “AAAA”
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Skull and Bones é um dos jogos de maior orçamento da Ubisoft no primeiro trimestre fiscal e, mesmo envolvido em muitas polêmicas, como adiamentos e contrastes retrabalhos ao longo de sete anos. Mas, o CEO da desenvolvedora, Yves Guillemot, defende que o título deve custar US$60, ou R$330 no Brasil.
Em uma reunião para acionistas, um dos investidores perguntou o preço escolhido pela empresa, praticamente como uma crítica na decisão, visto que sugeria ser gratuito para jogar. Em resposta, o executivo da Ubisoft defendeu o preço adotado pois se trata de um jogo “AAAA”, ou seja, quádruplo A, não triplo A, como é comum se ver no mundo dos games.
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Mas, o que seria um jogo AAA? Na indústria de jogos, um título é considerado triplo A quando tem um orçamento alto, parecido com um “blockbuster” do cinema. A definição não é muito clara, mas atualmente engloba qualquer produto com investimento acima de US$60/70 milhões, além de anos de trabalho.
E, como Skull and Bones estaria acima disso? Afinal, diversos jogos da Sony já surpreenderam com custos exorbitantes, acima até mesmo dos US$200 milhões de investimento, e mesmo assim não receberam a alcunha de “AAAA”. “Você verá que Skull and Bones é um jogo robusto. É um game muito grande e sentimos que as pessoas verão quão vasto e completo ele é. Então é realmente um AAA verdadeiro, um jogo AAAA que vai entregar a longo prazo”, afirmou Guillemot.
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Não é a primeira vez que um jogo tenta usar a alcunha. No passado, The Calisto Protocol também se autoproclamou quádruplo A em qualidade e orçamento, o que acabou não correspondendo com o produto final. Mesmo com as declarações do CEO da Ubisoft sobre o jogo de piratas, até o momento não houve nenhum gameplay ou teste que justificasse a nomenclatura. Skull and Bones será lançado na próxima sexta-feira, 16, para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
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