10 personagens de anime detestados pelos fãs
Tecmundo
Todos os fãs de cultura japonesa possuem ao menos um anime que consideram marcante em suas vidas. Porém, apesar dessas produções de maior relevância se destacarem por suas histórias, qualidade gráfica, momentos de tirar o fôlego e elenco inesquecível, é impossível escapar de um elemento praticamente obrigatório: o personagem chato e detestável.
Seja por suas atitudes controversas ou por traços de personalidade irritantes, esses nomes muitas vezes acabam roubando a cena e destacam uma experiência incômoda, fazendo com que os fãs ignorem completamente suas tramas.
E, mesmo eles possuindo, algumas vezes, papel determinante para o desenrolar dos acontecimentos, parece haver uma força maior que diz: não há como aguentar a existência desse personagem.
Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns dos nomes mais detestados pela comunidade de entusiastas de animes. Confira abaixo mais detalhes por trás dos motivos para tanto ódio.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Que tal começar a lista com essa bomba? Há milhares motivos para detestar Shou Tucker, mas um em especial torna o personagem de Fullmetal Alchemist um ser desprezível. Conhecido como o "alquimista que costura a vida", ele é uma pessoa desesperada, irracional e irresponsável que acredita fazer o certo com suas atitudes criminosas.
Na intenção de criar uma quimera e conseguir mostrá-la ao mundo, ele utilizou sua filha como cobaia e produziu algo terrível — tudo apresentado em uma cena que fez muito marmanjo chorar de raiva.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Se você gosta de Danzo, sugiro para de ler por aqui. Esse vilão de Naruto Shippuden é simplesmente odiado por toda a comunidade e nem sua luta épica contra Sasuke salva o personagem de ter uma visão menos prejudicada. Conspiracionista e inflexível ao extremo, o líder da Anbu era uma pessoa desagradável e possuía uma história com motivações muito confusas.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Em Attack on Titan , Gabi Braun foi seriamente afetada pelo roteiro no ciclo final e sua introdução como futura herdeira do titã acabou ficando no esquecimento. A irmã de Reiner se transformou apenas em uma menina rebelde e sem profundidade, que mesmo a simpatia e as decisões marcadas por uma personalidade de respeito não foram capazes de apagar. Além disso, para os fãs, suas decisões no anime foram imperdoáveis.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Ok, aqui temos um ponto de reviravolta. Zenitsu Agatsuma, de Demon Slayer , protagoniza alguns dos momentos mais de "explodir mentes" no anime, mas esteja pronto para baixar o volume da TV quando ele está em seu modo normal. Isso porque, na realidade, o caçador de onis grita, chora, berra e faz drama em todos os arcos, sendo um alívio cômico que, para muitos fãs, soa um pouco como algo gratuito.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Não dá para negar que My Hero Academia tem um dos melhores elencos jovens da história moderna dos animes, mas alguns deles simplesmente têm comportamentos inaceitáveis e muito contrastantes.
Mineta, aluno da UA que tem uma individualidade minimamente bizarra, é apenas um tarado de plantão implementado na série para comentar sobre o corpo de mulheres e ter uma abordagem bem controversa. Além disso, nas primeiras temporadas, sua personalidade exagerada é irritante.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Maluco masoquista, Sugou Nobuyuki é o carrasco de Asuna e foi jogado em Sword Art Online como um personagem puramente de fanservice. De graça ele machuca sua refém, rasga suas roupas e humilha com palavras. Vale lembrar que nem no mundo real ela escapa, já que a identidade de Oberon se aproveita da garota enquanto ela está em coma no hospital. Bizarro demais e de caráter duvidoso, o covarde vilão é a essência de algo a ser odiado.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Personagem palestrinha de Neon Genesis Evangelion , Shinji Ikari é um garoto de personalidade fraca que destoa completamente dos coprotagonistas da clássica série. Pouco determinado e corajoso e dominado por uma autoestima duvidosa, Shinji mais reclama do que fala e se destaca por um tesão perturbador por sua aliada Asuka Langley. Para o pessoal do início do século XXI, ele é apenas um jovem de Tumblr e nada mais.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Near cai de paraquedas em uma animação que basicamente não foi feita para ele. Em Death Note , o personagem que nem fede nem cheira teve uma missão praticamente impossível: a de substituir L como o perseguidor de Light Yagami. Essa tarefa árdua caiu como uma bomba para os fãs, já que o investigador original era um dos personagens mais populares e se destaca em cenas com sua genialidade ímpar.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
O gritalhão dos animes é a essência dos clichês de shonen. Asta, protagonista de Black Clover , é certamente a criação mais genérica e previsível que já existiu nas últimas décadas dos animes.
Não é preciso nem saber que ele é o personagem principal: em poucas cenas, já dá para observar que o "berrante humano" é muito afetado por conveniências e é cercado por flashbacks cansáveis e repetitivos, destacando uma série de momentos anticlimáticos que tiram o ritmo do projeto.
(Fonte: Getty Images / Reprodução)
Seiya tem grandes momentos em Os Cavaleiros do Zodíaco , mas o protetor de Atena redefiniu o conceito de "síndrome do protagonista" no anime. A todo instante, o cavaleiro de Pégaso é afetado por conveniências narrativas e se salva de situações praticamente impossíveis apenas porque o roteiro quis. Essa facilidade de escapar de ameaças, aliada a uma personalidade essencialmente demagoga, torna Seiya um dos heróis mais irritantes dos animes.