Home
Tecnologia
7 curiosidades que você não sabia sobre Hamtaro
Tecnologia

7 curiosidades que você não sabia sobre Hamtaro

publisherLogo
Tecmundo
13/11/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15293597/original/open-uri20221113-18-1bjhklh?1668362461
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Exibido no início dos anos 2000, Hamtaro é um dos personagens de anime mais queridos do público fã do gênero, juntamente com Goku e Pikachu. O pequeno hamster foi responsável por introduzir uma nova geração de pessoas no universo dos desenhos japoneses.

Passados mais de 15 anos da exibição de seu último episódio, muita gente ainda segue vidrada com os pequenos hamsters, que se reuniam para compartilhar histórias sobre suas aventuras.

Embarcamos nesse saudosismo e decidimos relembrar o anime trazendo algumas das curiosidades que cercam o universo de Hamtaro. Confira!

(Fonte: Quizur/Reprodução)(Fonte: Quizur/Reprodução)

Um dos aspectos mais divertidos do anime eram seus personagens. Ainda que houvesse vários animaizinhos, a Turma do Clubinho – o grupo que se reunia para compartilhar suas histórias – era composto por 15 hamsters.

Além do personagem que dá nome ao anime, compunham o grupo: Fofuxo, Chefe, Bijou, Aurélio, Mauricinho, Penélope, Touquinha, Soninho, Panda, Jingle, Pashmina, Tureco, Jojô e João.

Cada um deles possuía uma personalidade própria, o que ajudou a aumentar o carisma da produção junto ao público. Conta para nós, qual era seu favorito?

(Fonte: Serieously/Reprodução)(Fonte: Serieously/Reprodução)

Apesar do pouco tempo no ar, considerado o período entre a exibição do primeiro episódio e a do último, Hamtaro ganhou impressionantes 12 temporadas.

A primeira versão com dublagem em inglês viria três anos depois da original, quando o anime já estava em sua quarta temporada no Japão.

Fora do Brasil, especialmente em países asiáticos e da Oceania, onde o anime fez bastante sucesso, é comum encontrar boxes de DVDs com as temporadas do desenho.

(Fonte: VGDB/Reprodução)(Fonte: VGDB/Reprodução)

Quando falamos que Hamtaro foi um anime de muito sucesso, você precisa entender a dimensão dessa adoração. Já no ano seguinte de sua estreia, o anime ganhou um jogo de videogame, desenvolvido pela Nintendo para o Game Boy .

Hamtaro: Ham-Hams Unite!, além de apresentar o mesmo universo do desenho japonês, colocava o jogador no papel de reunir o grupo de hamsters e devolvê-los à sede do clube, enquanto coletava as palavras que faltam no dicionário Hamchat.

Desenvolvido para crianças, o game também conseguiu atrair o público mais velho. Um ano depois, a Nintendo lançou mais um título baseado no desenho. Foi um sucesso!

Hamtaro: Ham-Ham Heartbreak tinha como desafio salvar a relação dos hamster do vilão Spat, um hamster malvado e que odeia as relações de amizade e amor.

Com tamanho apelo junto aos fãs, em 2003 foi lançado Hamtaro: Rainbow Rescue, em que os personagens precisam coletar cores para que um príncipe chamado Bo consiga utilizar seu guarda-chuva para fazer arco-íris.

(Fonte: AniSearch/Reprodução)(Fonte: AniSearch/Reprodução)

Ao longo de 7 anos, o anime do pequeno hamster acumulou fãs e episódios. Foram 296 episódios divididos em 12 temporadas, um número impressionante.

A produção conseguiu manter um número médio de episódios por temporada. A maioria delas possui 26 episódios. As exceções ficam pela temporada 4, com 27 capítulos, as temporadas 5, 6, 8 e 10, com 25 capítulos cada, e a 12ª e última temporada, que teve apenas 13 episódios.

A estreia do anime foi com o episódio de mesmo nome da série, em que conhecemos o protagonista junto com Laura e seu cachorro Brandy, que estavam de mudança para uma nova casa.

No capítulo final, "Happy Ham-Ham Wedding", um casamento deixa o grupo de hamsters felizes, enquanto boas novas de outros personagens chegavam, deixando no fim da série uma sensação de completude.

(Fonte: Legião dos Heróis/Reprodução)(Fonte: Legião dos Heróis/Reprodução)

Quem acompanha animes com frequência está familiarizado com o termo OVA. Ele significa "Original Video Animation".

Nada mais é do que animações específicas com maior duração, cuja história não é grande o suficiente para uma temporada completa, ao mesmo tempo que é maior que um episódio regular.

Hamtaro ganhou ao longo de sua existência 4 OVAs: "3000 Hammy Steps in Search of Mommy", "Ham-Hams Ahoy!", "Rainbow Rescue" e "Ham-Ham Games". Eles foram lançados, respectivamente, em 2001, 2002, 2003 e 2004.

O último deles, por sinal, foi criado para se associar com a campanha da Nintendo para um novo jogo que a empresa desejava lançar. Ele também foi uma homenagem às Olimpíadas de Atenas.

(Fonte: Dailymotion/Reprodução)(Fonte: Dailymotion/Reprodução)

A trajetória do hamster surgido em um mangá em 1997 também chegou aos cinemas. O amado personagem do anime teve quatro adaptações cinematográficas: Aventuras em Ham-Ham Land, A Princesa Cativa, Milagre no Vale de Aurora e Hamtaro e o Demônio da Torre do Livro de Imagens.

Todos os títulos foram lançados próximos ao final do ano, como uma espécie de presente de Natal para os fãs. Com cerca de 50 minutos de duração, os filmes foram lançados em 2001, 2002, 2003 e 2004.

(Fonte: Lambiek/Reprodução)(Fonte: Lambiek/Reprodução)

Se você é fã do anime dos pequenos hamsters, deve prestar tributos a Ritsuko Kawai. Ela foi a mangaká (equivalente a quadrinista, em japonês) responsável por criar os desenhos. 

Originalmente, seus personagens compunham uma série de livros de histórias para crianças, tendo sido publicados pela primeira vez em 1997.

Devido ao sucesso, Kawai vendeu os direitos para uma produtora japonesa, que transformou seus livros em um anime de grande sucesso nos anos 2000.

Em entrevistas, a quadrinista sempre enfatizou os lemas que acreditava representarem sua criação: a não-violência, o trabalho em equipe, a cooperação e o compartilhamento.

Gostou das curiosidades? Aproveita e envie essa lista para seus amigos fãs do anime. E não esqueça, aqui no Minha Série você encontra outros artigos sobre animes que podem te interessar. Nos vemos na próxima!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também