7 curiosidades sobre Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Tecmundo
O mês de outubro marcou o aniversário de 16 anos do lançamento de Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3. Para muitos jogadores, ele ainda é considerado um dos melhores títulos já lançados para PlayStation 2 — além de ser o mais emulado do console .
Estrelado por Goku e companhia, o título tem diversas curiosidades em seu pacote, o que certamente ajudou a fazer dele um jogo ainda mais especial. Caso queira relembrar ou até mesmo conhecer alguns desses detalhes, confira o especial do Voxel logo abaixo!
Arele é o tipo de personagem que parece sem importância, mas pode ajudar bastante em algumas situações.
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 traz uma lista extensa de personagens, e um desses nomes é o de Arele Norimaki. Protagonista da série Dr. Slump, que também foi criada por Akira Toriyama, ela aparece como uma personagem menor em Dragon Ball e, consequentemente, no game.
Arale pode ser caracterizada como uma personagem gag, ou seja, que raramente é utilizada e não vai muito além do suporte para o protagonista ou outros nomes de uma obra. Entretanto, vez ou outra, esses personagens podem surpreender — como neste caso!
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 tem alguns inimigos que não são atingidos normalmente por muitos personagens, como Broly. Porém, Arele aparentemente não segue essa regra e pode atingir qualquer adversário que apareça em seu caminho.
Poderes de Imperfect Cell funcionam contra vários personagens, menos os do tipo androide.
Um dos personagens que está em Budokai Tenkaichi 3 é Imperfect Cell, que possui entre as suas forças a possibilidade de drenar a vida do adversário para recuperar a própria. Porém, isso não funciona com literalmente todos os adversários.
Entre os oponentes vistos aqui estão os criados artificialmente, e usar essa habilidade de Cell em um deles traz uma surpresa não muito agradável: nada de dreno de energia.
Obedecendo algumas condições, Nail pode aparecer para ajudar a obter um dos finais do game.
Muitos talvez não saibam, mas Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 possui alguns finais alternativos. Vamos indicar como conseguir dois deles a seguir.
O primeiro destes finais acontece durante a luta de Goku contra Recoome. Neste confronto, é possível ativar um comando secreto apertando R3 que faz Nail aparecer para ajudar na batalha, ativando um encerramento diferente.
Outra possibilidade é se a sua barra de energia ficar baixa durante a luta contra Baby. Caso isso aconteça, Pam entrará na jogada para ajudar Goku e, de surpresa, dará acesso a um final diferente do game.
Goku ganha pulo um pouco mais alto na forma Super Saiyan 2 de Budokai Tenkaichi 3.
Esse é um que talvez algumas pessoas já tenham percebido, mas sempre vale a pena recordar. Por algum motivo, Goku é um personagem capaz de obter uma pequena melhora em seu pulo quando alcança a forma Super Saiyan 2.
Claro, isso não é algo que vai mudar totalmente o rumo dos combates. Entretanto, é curioso ver que o time de produção deixou essa passar para a versão final do game.
Vegeta e Goku são os únicos personagens que podem equipar a auréola e exibi-la em Budokai Tenkaichi 3.
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 é um game extenso em termos de conteúdo, e isso também inclui algumas lutas especiais.
Em um dos confrontos presentes aqui, mais precisamente contra Janemba, é possível ver Goku e Vegeta com auréolas na cabeça. Esse dado se torna ainda mais curioso quando percebemos que o combate acontece em uma área chamada Hell (o próprio inferno em tradução literal).
Entretanto, esse não é o único momento do game em que isso pode acontecer. Se você acessar a área de customização e equipar a auréola em Goku ou Vegeta, ela ficará visível e até mesmo passará para Gogeta após uma fusão. Porém, isso só vai acontecer se os dois lutadores portarem esse acessório.
Goham perdeu um de seus braços na luta contra os Androids em uma tentativa de proteger Trunks.
Future Goham é um personagem que não apareceu em muitos games. Contando com Budokai Tenkaichi 3, foram apenas quatro games em que ele deu as caras como selecionável.
Quem acompanhou a saga no anime sabe que ele perdeu um braço em uma tentativa de salvar Trunks, e apenas um game retrata isso: Dragon Ball Z: Kakarot. Entretanto, essa referência não passou despercebida pelos produtores de Budokai Tenkaichi 3.
Se você prestar atenção nos movimentos de luta de Future Goham, verá que, apesar de ele ter os dois braços, apenas um deles se move na realização dos golpes. Uma das explicações para isso é a classificação etária do game, que é para pessoas a partir de 12 anos. Logo, deixar um dos personagens sem um membro mudaria certamente a idade mínima.
Uma das características da forma de Macaco Gigantesco é a perda da consciência pelo personagem.
Os Macacos Gigantescos aparecem tanto no anime quanto nos games. Por padrão, eles deveriam manter uma característica básica que é a perda do controle de raciocínio, mas isso não acontece em Budokai Tenkaichi 3.
Neste game, é possível ver Nappa e Vegeta falando normalmente nessas condições. Se a lógica seguisse o mesmo que foi apresentado na animação, isso não deveria acontecer. Outro ponto é que alguns personagens, como Raditz, não conseguem acessar essa forma no jogo.
E você, lembra de mais alguma curiosidade importante envolvendo Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3? É fã deste game de luta? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais!