7 vezes em que Pokémon invadiu o mundo real
Tecmundo
Pokémon é uma franquia já consagrada e com uma boa base de fãs ao redor do globo. Com tamanho sucesso, era de se esperar que seus personagens, seja com suas formas ou apenas os nomes, começassem a aparecer em diversos projetos em nosso mundo visando expandir ainda mais esse universo.
Ficou curioso para conhecer alguns deles? Então veja a seguir algumas vezes em que Pokémon invadiu o mundo real.
(Fonte: Japan Deluxe Tours/Reprodução)
Nos games da franquia, o Centro Pokémon é o local em que as criaturas vão para se recuperar após as batalhas. Eles estão presentes em todas as cidades do jogo, e também possuem algumas versões no mundo real.
Os Centro Pokémon estão espalhados pelo Japão, mais precisamente na cidade de Tóquio. Entretanto, você não visita esses lugares para recuperar criaturas feridas em batalha, mas para comprar diversos produtos oficiais inspirados em Pikachu e companhia.
(Fonte: Tsunagu Japan/Reprodução)
Treinadores Pokémon não vivem apenas de caçadas e arremessos de pokébolas, não é mesmo? Por conta disso, quem está lá pelos lados do Japão também pode apreciar comidas e bebidas inspiradas nos monstrinhos de bolso em um dos Pokémon Cafe.
Localizado nas cidades de Tóquio e Osaka, eles funcionam com sistema de reserva e não oferecem apenas agrados ao estômago, mas também pratos, talheres e até mesmo pelúcias e pratos para venda – tudo para tornar a experiência ainda mais agradável e acolhedora.
"Peraí, tem algum lugar em que é possível encontrar Pokémon em tampa de bueiro?". Se essa pergunta passou pela sua cabeça, saiba que a resposta é positiva e, mais uma vez, cortesia dos nossos amigos japoneses.
Algumas cidades apresentam artes de criaturas variadas em suas tampas de bueiro, sendo possível encontrá-las em Kagoshima, Miyazaki, Okinawa, Kagawa, Tottori, Shiga, Quioto, Nara, Niigata, Tóquio, Kanagawa, Hokkaido, Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima.
Caso decida passear pelo Japão algum dia, há até um mapa oficial que mostra onde localizar cada uma dela s se por acaso não tiver muito tempo para essa caçada pouco usual.
(Fonte: GettyImages/Reprodução)
Outro evento bastante comum na terra do sol nascente envolvendo Pokémon é a Pokémon Parade. E, como você já deve imaginar, esse é um desfile totalmente dedicado aos monstros que estrelam as animações e jogos da Nintendo.
Nesses eventos, temos a oportunidade de ver diversos Pikachus passeando pelas ruas, além de carros que trazem outras criaturas icônicas da franquia. Com certeza, um momento muito celebrativo e divertido para quem é fã dos personagens.
(Fonte: 8 News Now/Reprodução)
Vamos sair um pouco do Japão para fazer uma parada nos Estados Unidos. Por lá, uma construtora está trabalhando em um condomínio que terá diversas ruas com nomes de Pokémon.
O empreendimento em questão ficará em Las Vegas, e quem tiver a chance de passear pelo local vai passar por pontos como Jigglypuff Place, Squirtle Lane e Snorlax Lane, apenas para citar alguns exemplos de nomes que foram selecionados para o projeto.
Vale mencionar que esse projeto não tem nenhuma relação com a Nintendo, servindo apenas como uma homenagem aos personagens que nos acompanham há vários anos.
Achou que o Brasil ficaria de fora da nossa lista, não é mesmo? Mas acredite: um artista local fez, há alguns anos, diversas estátuas para celebrar o lançamento de Pokémon GO por aqui.
Espalhadas por São Paulo (com muitas delas na cidade de Suzano), elas surgiram para celebrar não apenas a chegada do game aqui, mas também o lançamento de algumas atualizações importantes.
Você pode conferir todas elas a seguir:
(Fonte: Pokemothim/Reprodução)
(Fonte: Pokemothim/Reprodução)
(Fonte: Pokemothim/Reprodução)
(Fonte: Pokemothim/Reprodução)
(Fonte: Pokemothim/Reprodução)
(Fonte: Pokemothim/Reprodução)
(Fonte: GettyImages/Reprodução)
Quer invasão maior de Pokémon do que com o lançamento de Pokémon GO ? É verdade que eles não apareceram pulando de verdade por praças e parques, mas levaram diversas pessoas a procurarem seus monstros favoritos em diversos passeios.
A lógica do game é bem simples: utilizando os localizadores dos smartphones, o game consegue calcular por onde o jogador está passando e oferecer alguns Pokémon para captura. Ao tocar em um deles, o treinador é levado para uma tela onde tem a chance de adicionar o monstro à sua coleção.
Inicialmente os monstrinhos eram capturados apenas para coleção e batalhas de Ginásio , mas agora também são úteis em confrontos conjuntos nas Reides e até mesmo nas batalhas jogador contra jogador.