As 15 melhores capas de jogos de Super Nintendo
Tecmundo
Não há dúvidas de que o Super Nintendo conta com excelentes jogos em sua biblioteca, e muitos deles acabaram chamando a atenção do público não apenas pelo seu conteúdo, mas também pela arte de capa.
Pensando nisso, nossa equipe listou abaixo as 15 melhores capas de jogos de Super Nintendo. Confira a nossa relação, e não deixe de seguir para as redes sociais do Voxel – aproveite para indicar quais são as suas favoritas (estejam elas abaixo ou não)!
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Impossível falar de melhores capas de jogos de Super Nintendo sem mencionar esse grande clássico dos RPGs .
Secret of Mana conta com uma arte de capa digna de um quadro, trazendo o trio de protagonistas diante da grande árvore da vida. O resultado ficou tão bom que esse desenho foi replicado em um pôster que acompanhava todas as edições do game.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Um dos grandes clássicos da Capcom na plataforma também pode facilmente integrar essa lista de melhores capas de jogos do Super Nintendo.
Já de cara temos o protagonista com sua armadura prestes a atacar alguns inimigos que estão se aproximando. A escolha das cores, bem como o layout, conseguem transmitir com exatidão a sensação daquilo que será vivido nessa jornada.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Este grande título do SNES (e também um dos jogos mais caros do console) não precisou de muito esforço para estar na nossa lista de melhores capas.
De bater o olho nela é possível captar toda a aura daquilo que o aguarda em Wild Guns: a dupla de protagonistas atirando contra um grupo de inimigos – e um deles com proporções colossais, tal como os chefes do game.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Este não é um game muito convencional, tendo em vista que ele se passa em um sonho de Bart e traz coisas um tanto quanto malucas.
A melhor parte disso é que a capa deste jogo conseguiu captar bem essa ideia, trazendo alguns dos elementos que serão encontrados ao longo dessa jornada em uma disposição bastante agradável.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Como o próprio nome dá a entender, em Contra III: The Alien Wars estamos diante de um confronto envolvendo soldados humanos e alienígenas. E, acredite, muito disso está presente nessa bela arte, e seria uma tremenda injustiça não trazer essa como uma das melhores capas de jogos de SNES.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Mais um caso em que a capa já entrega boa parte daquilo que teremos na aventura. Aqui vemos o protagonista Simon Belmont enfrentando alguns inimigos com seu chicote enquanto abre caminho até o castelo de Drácula (até mesmo a malditas medusas aparecem na capa – e se você não tem ódio desse inimigo, há algo estranho em seus conceitos).
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Super Mario World 2: Yoshi's Island é um título que já ganha pontos por conta do seu estilo visual, trazendo gráficos parecendo desenhos feitos com giz de cera. Com um game assim, era de se esperar que sua caixa também trouxesse um belo desenho, por isso nada mais justo que conceder a ela um lugar entre as melhores capas de jogos do console 16 bits.
(Fonte: Nintendo/Reprododução)
Essa não é uma capa que entrega muito sobre o jogo, mas traz um estilo que era bem característico da Enix em trabalhos do gênero: uma vista geralmente para a fortaleza mais importante da aventura.
Sendo assim, escolhemos Soul Blazer para ilustrar como esses projetos, apesar de simples, conseguiam chamar a atenção pela sua qualidade – essa capa, aliás, também virou um pôster que acompanha todas as edições do game.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Talvez a capa de Super Mario World não tenha nada de muito especial – afinal, temos apenas Mario montado em Yoshi. Porém, é exatamente essa simplicidade que chama a atenção, mostrando que muitas vezes uma arte do tipo não precisa de muitos elementos para ser bonita.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Os famosos "jogos de navinha" sempre fizeram parte do catálogo dos consoles da casa de Mario, e Gradius III é uma prova de como as artes das caixas para games do gênero podem ser charmosas. Aliás, quer algo mais urgente do que uma nave em combate contra uma salamandra gigante?
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Esse é mais um caso de capa que transmite bem aquilo que será vivido na aventura. Samus Aran deve atirar contra tudo e todos que se colocarem em seu caminho, algo que essa arte deixa bem claro desde o primeiro momento.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Talvez muitos não conheçam este game, e tudo bem, já que ele não chamou tanta atenção quanto outros RPGs que saíram para Super Nintendo. Entretanto, não temos como negar que sua capa apresenta uma arte bem bonita, com direito a um guerreiro e um mago prontos para entrar em ação.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Mais um clássico que também tem uma arte de capa bastante atraente. É verdade que alguns ainda torcem o nariz para Marle soltando uma magia de foto sendo que na versão final ela usa o elemento água, mas podemos perdoar essa informação em prol da beleza vista aqui.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
O único jogo de "briga de rua" das Tartarugas Ninja no console 16 bits trouxe uma capa bem completa, com o quarteto pronto para ação e alguns elementos que fazem referência às fases visitadas ao longo dessa jornada.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)
Da saga X, podemos destacar a arte de Mega Man X como uma das mais bonitas – especialmente quando, nela, já podemos enxergar todas as mudanças sofridas no visual do personagem graças ao uso de sua nova armadura.
E então, o que achou do conteúdo sobre as melhores capas da Nintendo? Espero que tenha gostado e, claro, revivido memórias da infância e adolescência. Para mais matérias como essa, continue de olho aqui no Voxel!