Home
Tecnologia
Ataque hacker vaza dados de clientes dos hotéis de Donald Trump, presidente dos EUA
Tecnologia

Ataque hacker vaza dados de clientes dos hotéis de Donald Trump, presidente dos EUA

publisherLogo
Tecmundo
04/02/2025 15h52
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16455395/original/open-uri20250204-19-1coo8zr?1738684655
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma suposta invasão ao banco de dados da rede hoteleira de luxo Trump aconteceu no final de dezembro de 2024. Hoje (04), uma amostra foi entregue em fórum cibercriminoso e traz informações sensíveis de clientes, como nomes completos, endereços de email, datas de criação de registro e códigos de unidade.

A rede de hotéis Trump é gerida pela organização homônima do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Interessante notar que, ano passado, a rede admitiu que um ataque cibernético pode ter vazado dados de cartões de crédito de clientes entre 2014 e 2015.

 

TrumpImagem do blog BreachForums mostra suposto vazamento da rede de hotéis de Donald Trump. (Imagem: FutureSeeker/Reprodução)

Publicado por um cibercriminoso conhecido como “FutureSeeker”, são cerca de 165 mil registros provenientes de uma lista de convites dos hotéis Trump. Ainda não há uma declaração oficial da rede hoteleira sobre o suposto vazamento.

Também não está claro se o pacote enviado no fórum de modo gratuito contempla todos os dados obtidos no suposto ataque. Ao checar a lista vazada, é possível identificar clientes de diversos países diferentes, além dos EUA, principalmente chineses, indianos e europeus.

Veja no Twitter
twitter

??Data Leak Alert ??

????USA - Trump Hotels

The threat actor known as "FutureSeeker" claims to have leaked for free 164,910 records from an invitation list of Trump Hotels.

According to the post, the leaked data includes information such as full names, email addresses, creation… pic.twitter.com/Z9pCR9ooWv

February 4, 2025

 Saiba como se proteger

Vazamentos do tipo facilitam golpes de phishing. Aprenda a se proteger:

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também