Ataque hacker vaza dados de clientes dos hotéis de Donald Trump, presidente dos EUA
Tecmundo
Uma suposta invasão ao banco de dados da rede hoteleira de luxo Trump aconteceu no final de dezembro de 2024. Hoje (04), uma amostra foi entregue em fórum cibercriminoso e traz informações sensíveis de clientes, como nomes completos, endereços de email, datas de criação de registro e códigos de unidade.
A rede de hotéis Trump é gerida pela organização homônima do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Interessante notar que, ano passado, a rede admitiu que um ataque cibernético pode ter vazado dados de cartões de crédito de clientes entre 2014 e 2015.
Imagem do blog BreachForums mostra suposto vazamento da rede de hotéis de Donald Trump. (Imagem: FutureSeeker/Reprodução)
Publicado por um cibercriminoso conhecido como “FutureSeeker”, são cerca de 165 mil registros provenientes de uma lista de convites dos hotéis Trump. Ainda não há uma declaração oficial da rede hoteleira sobre o suposto vazamento.
Também não está claro se o pacote enviado no fórum de modo gratuito contempla todos os dados obtidos no suposto ataque. Ao checar a lista vazada, é possível identificar clientes de diversos países diferentes, além dos EUA, principalmente chineses, indianos e europeus.
Saiba como se proteger
Vazamentos do tipo facilitam golpes de phishing. Aprenda a se proteger: