Home
Tecnologia
Atrás na corrida de IA, funcionários da Apple não veem futuro na Siri
Tecnologia

Atrás na corrida de IA, funcionários da Apple não veem futuro na Siri

publisherLogo
Tecmundo
30/04/2023 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15528857/original/open-uri20230430-18-1m5bpf?1682880152
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Não se culpe de silenciar a Siri . Até o pessoal dentro da própria Apple  "odeia" a assistente virtual. As equipes envolvidas com o setor não acreditam em um futuro para ela, por “disfunção organizacional e falta de ambição”.

Em um relatório publicado pelo The Information, é destacado o problema da divisão em reter funcionários. O time liderado por John Giannandrea, ex-executivo do Google, perdeu três engenheiros da Siri justamente para o Google.

O trio trabalhava nos grupos de pesquisa da assistente e foram para a rival trabalhar com grandes modelos de linguagem, tecnologia por trás do Bard. Há ainda quem critique a falta de funcionalidade e melhorias após a chegada de Giannandrea.

O medo que a Siri cometa gafes é um dos empecilhos para melhoria da assistente virtual da Apple.O medo que a Siri cometa gafes é um dos empecilhos para melhoria da assistente virtual da Apple.

Além disso, o banco de dados da Siri é tido como "desajeitado" e leva semanas para atualizar recursos básicos. Os problemas se empilham, pois a equipe que trabalhou no headset Reality Pro ficou frustrada, chegando a cogitar "criar métodos alternativos" para o controle por voz.

A Siri também acumula incidentes, que levam os executivos da Apple a temerem gafes nas respostas. O ChatGPT, por exemplo, já chegou às manchetes por isso, e a big tech quer evitar o mesmo destino, ficando atrás até da própria OpenAI, Microsoft e Google.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também