Casimiro transmitirá Copa do Mundo Feminina 2023 no YouTube
Tecmundo
O Google anunciou nesta terça-feira (27), que o streamer Casimiro transmitirá a Copa do Mundo Feminina de 2023 diretamente no seu canal no YouTube, Cazé TV. A notícia já havia sido anunciada pelo influenciador em março deste ano em um evento para publicitários e anunciantes, mas a big tech dona do YouTube só confirmou a notícia hoje, durante o Google for Brasil.
Segundo a empresa, o Cazé TV vai exibir 24 jogos da Copa do Mundo Feminina ao vivo, totalmente de graça. Ao lado de Casimiro, as transmissões contarão com o reforço da jornalista Fernanda Gentil. Também voltam para a bancada o narrador Luís Felipe Freitas e o narrador Juninho Pernambucano.
Além da transmissão ao vivo dos jogos, o buscador do Google também terá o clássico placar com as informações atualizadas em tempo real. Neste ano, a empresa também deve testar a exibição de Gifs em parceria com a seleção brasileira.
A parceria entre a empresa e o streamer já era esperada, considerando o sucesso das transmissões de Casimiro no ano passado, durante a Copa do Mundo Masculina. Nos jogos no Qatar, a Cazé TV chegou a bater o recorde de telespectadores em uma transmissão ao vivo no YouTube, com mais de 5,7 milhões de dispositivos assistindo à transmissão.
De lá para cá, o streamer já vinha expressando sua vontade de exibir também os jogos da Copa do Mundo Feminina. Além disso, segundo pesquisa da Float, encomendada pelo YouTube, 80% dos
brasileiros afirmam que querem ver mais mulheres no futebol profissional, seja jogando,
comentando ou apitando jogos.
Os jogos da Copa do Mundo transmitidos por Casimiro podem ser assistidos por meio do seu canal no YouTube, Cazé TV. Vale ressaltar que o streamer também libera vídeos com outros conteúdos do torneio, como a cobertura fora dos jogos (que foi realizada por Diogo Defante no passado e rendeu vários memes ) e os melhores momentos da competição.
Canal do streamer Casimiro, no YouTube, também transmitirá a Copa do Mundo Feminina.
O torneio feminino começa no dia 20 de julho (quinta-feira) e termina em 20 de agosto (domingo). A novidade é que, pela primeira vez, a competição contará com 32 seleções, mesmo número de participantes da versão masculina.
No jogo de abertura, o time da Nova Zelândia enfrenta a Noruega, às 4 da manhã (horário de Brasília). Já a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo em 24 de julho, enfrentando o Panamá. Confira abaixo as datas com os jogos da primeira fase da Seleção Brasileira feminina: