Como usar um gerador de e-mail temporário?
Tecmundo
Hoje em dia, é preciso ter um e-mail para fazer praticamente todo tipo de cadastro na internet. Entretanto, junto com alguns deles, há também o recebimento de spams e outras mensagens indesejadas, que acabam lotando a Caixa de Entrada.
Para isso, muita das vezes a solução é usar um gerador de e-mail temporário para criar caixa de entradas adicionais. Como o nome sugere, você cria um endereço eletrônico com uma validade estipulada para evitar o recebimento de mensagens inconvenientes no seu e-mail pessoal.
E para te ajudar nisso, hoje o TecMundo te ensina como criar um e-mail temporário. Confira!
Como criar um e-mail temporário pelo gerador Invertexto.com?
Antes, é preciso lembrar que os e-mails temporários criados no Invertexto possuem a validade de 1 hora. Ou seja, depois desse prazo tanto o endereço eletrônico criado como as mensagens recebidas no e-mail, serão excluídos definitivamente .
Além disso, mesmo durante o tempo válido de uso, os e-mails temporários do Invertexto não permitem responder ou encaminhar as mensagens recebidas, apenas visualizá-las.
Para criar um e-mail temporário no Invertexto, siga o passo a passo:
1. Acesse o site do Invertexto ;
2. Uma vez lá, desça a tela até encontrar a opção "Gerador de Email Temporário", e então clique nela;
3. Na tela seguinte, um e-mail aleatório será gerado pelo Invertexto, como mostra a imagem abaixo;
4. Na primeira opção, é possível copiar o e-mail gerado para que ele possa ser colado e usado em outros locais;
5. Já o botão ao lado permite editar o e-mail gerado aleatoriamente;
6. Caso você opte por editar o e-mail gerado, uma janela, como mostra a imagem abaixo, surgirá na tela. Nela, você pode editar o nome do e-mail que receberá as mensagens.
Entretanto, não é possível alterar o domínio, ou seja, o que fica depois do " @ ", que sempre será @uorak.com, que é referente ao correio eletrônico temporário utilizado
7. Depois de criado e utilizado o e-mail temporário, as suas mensagens recebidos serão exibidas na tela principal do Invertexto. E como explicando anteriormente, depois do tempo de uso estipulado, elas serão excluídas, assim como o e-mail gerado, necessitando fazer o procedimento novamente, caso queira usá-lo de novo;
8. Pronto, agora é só usar o e-mail temporário da maneira que preferir.
Agora que você já sabe criar e usar um e-mail temporário, não precisa mais ter que utilizar o seu principal e correr o risco de receber spams e outras mensagens indesejadas.
Gostou do conteúdo? Fique por dentro desse e outros tutoriais aqui no TecMundo. Aproveite para saber como salvar um e-mail em PDF no Gmail . Até a próxima!