TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Criptografia remota: o ransomware complexo que ganha espaço no mundo dos cibercrimes
Tecnologia

Criptografia remota: o ransomware complexo que ganha espaço no mundo dos cibercrimes

publisherLogo
Tecmundo
30/01/2024 23h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16024367/original/open-uri20240130-56-1nmf4n9?1706655741
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A expressão 'todo cuidado é pouco' nunca fez tanto sentido no mercado de segurança cibernética. Como se as técnicas de ataques existentes em constante atualização não estivessem mantendo especialistas e defensores suficientemente ocupados, no último ano temos visto a ascensão de um método de ransomware que, desde 2022, registrou um aumento anual de 62%: a criptografia remota.

Este dado é da Sophos, empresa que lidero no Brasil, e advindo do estudo CryptoGuard: An Asymmetric Approach to the Ransomware Battle, conduzido pela companhia.

ramsomware remotoO ransomware remoto tem uma maior escalabilidade e tende a impactar várias organizações de uma só vez.

O nome dessa tática é sugestivo mas, para ficarmos todos na mesma página: o ransomware remoto é um tipo complexo de ataque que se aproveita de endpoints vulneráveis para criptografar dados da rede da vítima. E um ponto interessante é que, mesmo se as companhias tiverem milhares de computadores conectados à rede, basta que um dispositivo esteja desprotegido para comprometê-la inteiramente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também