Home
Tecnologia
Depois do Universo: filme está no top 10 em 40 países; conheça
Tecnologia

Depois do Universo: filme está no top 10 em 40 países; conheça

publisherLogo
Tecmundo
03/11/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15279527/original/open-uri20221103-17-1orsvru?1667512883
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançado no último dia 27 de outubro, o filme nacional Depois do Universo, que conta com a atriz Giulia Be como protagonista, está no Top 10 da Netflix em mais de 40 países. Dentre eles estão Argentina, França, Alemanha, Bélgica, entre outras nações. Já em terras tupiniquins, o longa atualmente está em segundo lugar, de acordo com o site FlixPatrol.

Giulia interpreta Nina, uma talentosa pianista que sempre sonhou em tocar na Orquestra Sinfônica de São Paulo. Mas ao descobrir que tem lúpus, uma doença autoimune que exige dependência de sessões de hemodiálise, acaba tendo seus objetivos frustrados. Sua única esperança é um transplante de rim.

O romance nacional entrou no TOP 10 da Netflix em 40 países. O romance nacional entrou no TOP 10 da Netflix em 40 países.

Nesse período, ela conhece o médico residente Gabriel, vivido pelo ator Henrique Zaga, e juntos descobrem que sentem algo um pelo outro. Eles acabam se apaixonando e o doutor, responsável pelo acompanhamento médico, vira um porto seguro para a pianista. Apesar de Gabriel ajudá-la a conquistar parte de seus sonhos, Nina sabe que pode lhe restar pouco tempo de vida.

Giulia Be se consagrou com o hit “Menina Solta”, lançado em 2019. Além de sua estreia na Netflix, a cantora também já tem um Grammy Latino em seu portfólio e, recentemente, foi capa da revista Rolling Stone Brasil ao lado de John Conor Kennedy, seu namorado (e sim, sobrinho-neto de John F. Kennedy, 35º Presidente dos Estados Unidos, e ex-namorado de Taylor Swift ).

A composição musical do filme, com músicas em inglês e outra em português, é de autoria da própria Giulia Be. Veja no trailer a seguir:

Vale destacar que, para se preparar para o papel, Giulia Be passou cerca de um mês frequentando um hospital, acompanhando a rotina de pacientes acometidos por lúpus que dependem de hemodiálise para sobreviver. E o longa tem a doença como fio condutor: um assunto que não tem a abordagem devida em nosso país. A doença pode ocorrer em qualquer pessoa. Porém, as mulheres são as principais acometidas.

O elenco de Depois do Universo também conta com João Miguel, Othon Bastos, Rita Assemany, Leo Bahia, Viviane Araújo, Isabel Fillardis, Adriana Lessa, Denise Del Vecchio e João Côrtes. A direção é de Diego Freitas e o roteiro carrega a assinatura de Ana Reber.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também