Elon Musk realiza novas demissões no Twitter Brasil
Tecmundo
O bilionário Elon Musk realizou mais uma rodada de demissões de funcionários do escritório brasileiro do Twitter. O setor mais afetado foi o de moderação de conteúdo, que praticamente não tem mais pessoal.
A informação foi divulgada no início desta semana pelo The Washington Post. A ação marcou um novo corte de custos profundo na estrutura da empresa por aqui, já que desde o final do ano passado a filial no país já não conta mais com profissionais de Comunicação, por exemplo.
De acordo com a Exame, essa nova leva de demissões afetou pelo menos 10 pessoas. Atualmente, a rede social segue com um time bastante enxuto atuando no país.
Reestruturação do Twitter
Musk completou a aquisição do Twitter em outubro do ano passado e já começou a mostrar “a que veio” logo nos primeiros dias como chefe oficial da rede. Na primeira semana comandando a plataforma, ele demitiu executivos de alto escalão, argumentando que a operação da empresa precisava ser melhor gerida.
Em novembro vieram mais demissões, incluindo as do Brasil. Na época, o Valor Investe informou que cerca de 150 colaboradores foram mandados embora sem aviso prévio.
O bilionário dono da Tesla tem realizado uma reestruturação no Twitter dizendo que anteriormente a empresa não era eficiente. Ele chegou a publicar que se a rede continuar dando prejuízos financeiros pode declarar falência.