Elon Musk terá documentário feito por vencedor do Oscar
Tecmundo
Elon Musk será o tema de um novo documentário dirigido pelo cineasta Alex Gibney, conforme revelou o The Hollywood Reporter na segunda-feira (6). A produção, que ainda não tem data de estreia, promete trazer um “exame definitivo e sem enfeites” do magnata da tecnologia.
Intitulado Musk, o filme vem sendo desenvolvido há alguns meses. O diretor, ganhador do Oscar pelo documentário Um Táxi para a Escuridão, de 2007, disse que o projeto fará uma análise aprofundada sobre o CEO do Twitter, da Tesla e da SpaceX, abordando os impactos causados por ele no mercado mundial.
Cabe ressaltar que Gibney tem experiência em retratar grandes líderes da indústria tecnológica e é conhecido por não ter medo de abordar assuntos polêmicos. Em uma de suas obras, Steve Jobs - O Homem e a Máquina, o cofundador da Apple teve a vida e o legado examinados.
Os documentários de Alex Gibney costumam tratar de temas polêmicos.
Os documentários de Gibney já trataram da Cientologia, do WikiLeaks, do magnata russo Mikhail Khodorkovsky e do caso da Enron, um dos maiores escândalos corporativos da história dos Estados Unidos. A ex-empresária Elizabeth Holmes, fundadora da startup Theranos e condenada por fraude, também foi alvo do premiado produtor.
O documentário Musk não será a estreia do bilionário nas produções de TV e do cinema. Lançado no ano passado, Elon Musk’s Crash Course tem como foco os esforços do executivo em esconder as mortes relacionadas a acidentes causados pelo sistema Autopilot da Tesla.
Sua ascensão meteórica e os planos de colonizar Marte são mostrados em Elon Musk: o verdadeiro Homem de Ferro, documentário de 2018. Já em outros tipos de produções, o empresário fez pequenas participações na nona temporada da série The Big Bang Theory e no longa Homem de Ferro 2.