Home
Tecnologia
Google pode adiar a estreia da IA Gemini para janeiro, segundo rumor
Tecnologia

Google pode adiar a estreia da IA Gemini para janeiro, segundo rumor

publisherLogo
Tecmundo
04/12/2023 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15916147/original/open-uri20231204-17-j8ru0a?1701722045
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Google adiou o lançamento da inteligência artificial (IA) Gemini, aponta reportagem do The Information. O chatbot tinha estreia marcada para a próxima semana, mas o CEO da empresa, Sundar Pichai, teria remarcado o evento para janeiro de 2024.

De acordo com o artigo, o Google percebeu que o chatbot não lida bem com prompts que não são em inglês. O Gemini é desenvolvido para ser um dos principais concorrentes do GPT-4, então ter suporte completo para múltiplos idiomas é fundamental.

O Gemini é uma inteligência artificial multimodal do Google que concorrerá com o GPT-4.O Gemini é uma inteligência artificial multimodal do Google que concorrerá com o GPT-4.

O modelo Gemini foi mencionado pela primeira vez durante o Google I/O de 2023. O projeto busca entregar o que há de mais avançado em IA na empresa até o momento, oferecendo compreensão de texto, imagens, alta eficiência em ferramentas, integrações com APIs, memorização e capacidade de planejamento.

A IA é desenvolvida com base no modelo PaLM 2 e conta com a colaboração da DeepMind . No futuro, o Gemini deve incorporar o Google Assistente , a busca e o chatbot Bard — assim como o GPT alimenta o ChatGPT .

Em novembro, Pichai mencionou que a empresa estava focada em entregar a primeira versão do Gemini o mais rápido possível. Atualmente, a empresa estaria "finalizando a primeira e maior versão" do modelo de inteligência artificial.

Por enquanto, a decisão do Google ainda não foi divulgada oficialmente. Com a iminência do evento, porém, não deve demorar para um pronunciamento acontecer, caso a informação seja verdadeira.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também