Martechs, as startups que aplicam tecnologia ao marketing
Tecmundo
As martechs são startups que aplicam soluções e recursos tecnológicos ao marketing. Como dá para notar, o conceito vem da junção das palavras “marketing” e “technology”, diferenciando essa categoria de agências de marketing digital comuns.
Mas o que muda na prática? Essas empresas aproveitam dados, inteligência artificial e machine learning para ampliar ou otimizar o desempenho de campanhas e estratégias.
As martechs reúnem ferramentas e softwares para automação, funil de vendas, integração com CRM (que une sistemas para sincronizar dados e compartilhá-los), data-driven, inteligência artificial (IA) e até blockchain .
Na prática, os instrumentos são os mesmos usados pelas agências de marketing digital. O diferencial, porém, está no uso especializado de soluções como Google Analytics, Google Data Studio, Salesforce, SEMRush, HubSpot, RD Station e outras.
Assim as vantagens dessas empresas podem se traduzir em:
Foi-se o tempo em que o marketing era massificado e muito mais custoso.
*Este é um conteúdo exclusivo do The BRIEF, newsletter de tecnologia, negócios e comportamento, para o meu irmão TecMundo. Informação rápida e diária em sua caixa de entrada, inscreva-se aí!