Home
Tecnologia
Mercado Livre caiu? Site e App falham na semana da Black Friday
Tecnologia

Mercado Livre caiu? Site e App falham na semana da Black Friday

publisherLogo
Tecmundo
23/11/2022 19h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15308361/original/open-uri20221123-17-zn8rwp?1669222326
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os clientes do Mercado Livre reclamaram de problemas na plataforma hoje (23), durante o início da tarde dois dias antes do início da Black Friday. Atualmente, o e-commerce já está oferecendo descontos para a data comercial, o que rendeu reclamações de usuários.

Em nota enviada ao TecMundo, o Mercado Livre disse que a falha foi corrigida, com todos os serviços sendo restabelecidos em torno das 15h. De acordo com a empresa, as instabilidades ocorreram por causa de uma falha pontual no Amazon Web Services.

"O Mercado Livre informa que uma falha pontual na Amazon Web Services (AWS) afeta momentaneamente a operação de compras em seu marketplace. A empresa, cujas equipes especializadas estão trabalhando para resolver esse inconveniente o mais rápido possível, agradece previamente pela compreensão dos seus usuários."

Segundo relatos no Twitter e DownDetector, a falha foi bastante abrangente e afetou diversos segmentos do site e do aplicativo do Mercado Livre em torno das 13h. Com a queda, alguns clientes não conseguiram concluir suas compras no serviço.

DownDetector

Alguns dos problemas estariam relacionados ao sistema de endereços do Mercado Livre. Os clientes não conseguiam concluir compras e nem mesmo simular o frete antes de aquisições.

Em outros casos,  os problemas foram maiores. Os clientes não conseguem fazer login na conta, fazer buscas ou acessar o carrinho no site de compras. A plataforma exibe um aviso dizendo "ocorreu um erro. Estamos trabalhando na solução", dando como dica para o usuário apenas "tentar novamente".

Mercado Livre

- Matéria atualizada  às 15h49 com posicionamento do Mercado Livre.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também