Nostalgia: documentário lembra história de revistas de games no Brasil
Tecmundo
Se você é gamer e tem por volta de 30 anos, é bem provável que lembre de revistas como Ação Games ou Nintendo World. As publicações mensais traziam todas as novidades do mundo gamer, incluindo os lançamentos no mercado internacional e as estreias nas locadoras.
Pensando em reviver toda a nostalgia da época, a WarpZone e a ZeroQuatroMídia lançaram uma campanha para arrecadar dinheiro e produzir o documentário A História das Revistas de Videogame no Brasil.
A produção contará com entrevistas e depoimentos de editores, desenhistas e jornalistas, que contarão como foi a experiência de desenvolver as revistas focadas em videogames — inéditas no Brasil até os anos 80. Confira o trailer do projeto abaixo:
A campanha ficará disponível até o dia 31 de março. Para apoiar, acesse o site e veja todas as opções disponíveis, bem como mais detalhes sobre a iniciativa e seus criadores.
A meta inicial da WarpZone era alcançar R$ 35 mil, mas o projeto já arrecadou R$ 37 mil. Os interessados em contribuir poderão doar valores a partir de R$ 10, que rendem brindes interessantes para quem sente saudade das revistas de games.
Quem contribuir com até R$ 50 ganhará um DVD do projeto, enquanto o apoio de R$ 100 garante a versão Blu-ray. As pessoas que apoiarem com R$ 180 receberão, além da mídia física, a revista com o making-of do projeto.