Revolut: banco digital mais popular da Europa chega ao Brasil
Tecmundo
Banco digital mais popular da Europa, o Revolut oficializou nesta terça-feira (2) o início das suas atividades no Brasil. A instituição financeira chega ofertando uma conta global que permite converter o saldo do usuário em mais de 20 moedas e investimentos em criptomoedas.
Sediado no Reino Unido, o “Nubank europeu”, como ele também está sendo chamado, devido à grande quantidade de clientes no Velho Continente, possui atualmente cerca de 28 milhões de correntistas. A fintech opera ainda no Japão, Austrália e Cingapura, e tem planos de desembarcar nos Estados Unidos.
Para começar sua atuação no mercado nacional, o banco britânico escolheu a oferta de uma conta digital que permite realizar transferências para clientes em 150 países, além de comprar e converter moedas a qualquer dia e horário. Ela também é compatível com Pix e tem a função “Cofres”, possibilitando guardar dinheiro para metas específicas .
O banco Revolut deve oferecer cartões de crédito futuramente.
Na conta do banco digital Revolut, há ainda uma ferramenta para dividir gastos durante viagens em grupos e recursos para analisar gastos e orçamento de forma detalhada. Já na área de criptoativos, estão disponíveis 90 opções de moedas digitais , incluindo as populares bitcoin e ethereum.
A oferta de serviços financeiros do banco Revolut no Brasil pode ser ampliada em breve. Opções como cartão de crédito e empréstimos, indisponíveis nesta estreia, devem estar entre as próximas novidades, uma vez que a companhia solicitou, ao Banco Central, permissão para operar com crédito.
No momento, a fintech britânica disponibiliza cartões pré-pagos com a bandeira Visa, mas deve oferecer opções com a bandeira Mastercard futuramente, como acontece em outros mercados nos quais está presente. Eles são gerenciados por meio do app da empresa, com notificações instantâneas de pagamentos, e compatíveis com Google Pay e Apple Pay.
Para abrir uma conta digital no Revolut, é necessário entrar em uma fila de espera, efetuando o cadastro no site do banco digital britânico , onde estão disponíveis todas as informações e requisitos para se tornar um correntista.