Home
Notícias
Busca por aviadores desparecidos na Segunda Guerra tem início na Inglaterra
Notícias

Busca por aviadores desparecidos na Segunda Guerra tem início na Inglaterra

publisherLogo
Aventuras Na História
30/06/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14527664/original/open-uri20210630-19-vpkxr9?1625068868
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um grupo de veteranos de guerra dos Estados Unidos se juntou ao American Veterans Archaeological Recovery (AVAR) e a pesquisadores da Universidade de York para escavar a área de Arundel, na Inglaterra, em busca de aviadores desaparecidos na Segunda Guerra Mundial.

Segundo a BBC, a extensa área, que fica próxima ao Castelo em Arundel, foi palco de um bombardeio atingiu a aeronave B-24 Liberator, em 1944, em Paris. Ainda que os tripulantes tenham sido capazes de levar o avião à Inglaterra, nem todos sobreviveram.

Ao cair no campo de um fazendeiro de Arundel, sete aviadores saíram com vida, mas três vieram a óbito — estes cujos corpos jamais foram recuperados. O objetivo agora é que os cadáveres sejam localizados e repatriados aos EUA para um funeral digno.

“Nossa missão é realmente recuperar os restos mortais daqueles militares que foram perdidos quando esta aeronave caiu em 1944, identificá-los ... e esperamos encerrar [o assunto] para algumas famílias, se pudermos”, disse Stephen Humphreys, CEO da AVAR e ex-piloto das Forças Armadas.

Humphreys ainda acrescentou que “aquele fazendeiro teve um profundo interesse tanto no acidente quanto na história daqueles aviadores e foi uma grande parte da preservação deste local dentro da comunidade local nos últimos 77 anos para que este local estivesse aqui para nós. venha e faça esta missão de recuperação em 2021”.

Sobre a Segunda Guerra 

Ocorrida entre 1939 e 1945, o segundo conflito militar se dividia entre Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e Aliados (França, Inglaterra, EUA e URSS). Com batalhas sangrentas deixando de 70 a 85 milhões de mortos, a Segunda Guerra ficou marcada pelos horrores da Alemanha Nazista e dos campos de concentração, organizados pelo partido de Adolf Hitler.

Nomes como o de Winston Churchill, Franklin D. Roosevelt e Josef Stalin foram de grande importância para combater os regimes fascistas de Hitler e Benito Mussolini. Um dos capítulos mais sombrios e notórios do século 20 deixou marcas na humanidade que, até hoje, não foram totalmente resolvidas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também