Home
Entretenimento
Os Assassinatos de Åre: série policial da Netflix é baseada em história real?
Entretenimento

Os Assassinatos de Åre: série policial da Netflix é baseada em história real?

publisherLogo
Aventuras Na História
07/02/2025 22h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16458266/original/open-uri20250207-17-1nn1xkz?1738967563
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A série policial nórdica "Os Assassinatos de Åre", lançada pela Netflix, tem conquistado uma audiência significativa no Brasil, destacando-se como uma das produções mais vistas do catálogo da plataforma nesta sexta-feira, 7.

O enredo acompanha Hanna Ahland, interpretada por Carla Sehn, uma policial que enfrenta um período turbulento em sua vida pessoal.

Após ser suspensa de suas funções em Estocolmo e ter seu parceiro a deixar, ela decide se afastar para descansar na casa de sua irmã, situada na charmosa cidade de Are, na Suécia.

No entanto, as esperadas férias rapidamente se transformam em uma complexa investigação quando Hanna se vê envolvida no desaparecimento de uma jovem local.

A situação é agravada por questões familiares e pela falta de recursos na delegacia, levando Daniel, o responsável pela investigação, a aceitar a colaboração de Hanna. Contudo, essa parceria é permeada por desconfianças mútua.

Fruto da ficção

Embora a trama seja envolvente e cheia de reviravoltas, é interessante notar que os episódios de "Os Assassinatos de Åre" não são inspirados em fatos, explica o The Tab.

Na verdade, a série compreende uma adaptação da obra da autora sueca Viveca Sten, que escreveu dois livros: "Hidden in Snow" e "Hidden in the Shadows".

Os episódios são estrategicamente divididos em duas partes que fazem alusão a essas obras originais, enriquecendo a experiência para aqueles que acompanham tanto a série quanto os livros.

Com uma narrativa intensa e personagens intrigantes, os episódios já podem ser conferidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também