Quem é Lizzo? Cantora é alvo de novas acusações de assédio sexual
Aventuras Na História
Melissa Viviane Jefferson, conhecida como Lizzo, 35, é uma cantora norte-americana que desde 2011 faz sucesso com suas canções. Após atingir fama internacional, a cantora, que sempre levou mensagens de empoderamento às mulheres, está enfrentando uma série de acusações de assédio sexual.
Com sua canção mais recente presente no filme ‘Barbie’, o que era para ser um momento de alegria em sua carreira está sendo um dos piores períodos que ela poderia imaginar. O advogado que representa os ex-funcionários que prestaram queixa contra a rapper afirmou que cerca de seis outras pessoas consideram também entrar com processos contra ela.
Advogado dos denunciantes e também sócio e presidente da seção trabalhista da West Coast Employment Lawyers, Ron Zambrano, contou para a CNN que tais pessoas o procuraram depois que as primeiras queixas foram registradas, segundo informações da CNN Brasil.
Recebemos pelo menos seis consultas de outras pessoas com histórias semelhantes desde que registramos a queixa”, informou ele.
Acusações anteriores
Três ex-dançarinos da cantora alegam que foram submetidos a um ambiente de trabalho hostil, assim como teriam sofrido assédio enquanto estavam trabalhando para Lizzo.Zambrano disse:
Noelle, Crystal e Arianna falaram corajosamente e compartilharam suas experiências, abrindo a porta para que outras pessoas se sintam capacitadas a fazer o mesmo. Algumas das reivindicações que estamos analisando envolvem alegações de um ambiente sexualmente carregado e falta de pagamento de funcionários podem ser acionáveis, mas é muito cedo para dizer”.
Uma das denunciantes disse ter sido encorajada pela cantora a “se revezar para tocar os artistas nus” em um clube durante uma turnê, apesar de ter dito que não queria fazer isso. Além disso, os denunciantes alegam que sofreram discriminação racial e religiosa, assim como foram questionados diversas vezes sobre a origem de seus “ganhos de peso”.