Jovem Pan toma medida drástica pela audiência e demite âncoras do canal
Contigo!
Andando de mal a pior nos últimos meses, a Jovem Pan tomou uma decisão drástica sobre o próprio conteúdo e resolveu se desvincular do 'jornalismo' de extrema-direita. Em uma série de reformulações do canal, os produtores da emissora decidiram pela demissão de alguns funcionários.
Segundo informações do portal Notícias da TV, as despedidas nesta quarta-feira (8) foram das âncoras Claudia Barthel e Kallyna Sabino. Juntas, as jornalistas apresentavam o jornal Fast News, e Barthel ficava no comando do Jornal da Manhã, noticiário mais popular da rádio do Grupo. Enquanto Sabino já tinha completado mais de 3 anos no corpo de funcionários da emissora, Claudia trabalhou na Joven Pan por exatamente um ano, já que sua contratação se deu em março de 2022.
A ideia principal do canal é seguir um estilo de jornalismo como o modelo da CNN Brasil e da GloboNews, do qual os apresentadores se envolvem profundamente com as produções das notícias, além de coletarem as próprias fontes. Vale recordarmos que a emissora vem sofrendo bastante com a queda de audiência nos meses iniciais de 2023, com apenas 0,06 pontos de média, segundo as informações coletadas pelo portal NaTelinha.
URGENTE!
Recentemente, a equipe de comunicação da Jovem Pan veio a público afirmar que Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram demitidos da emissora. Acontece que os "jornalistas" estão sendo investigados pelo MPF (Ministério Público Federal) por instigarem atos antidemocráticos.
Não somente os funcionários do canal, mas um nome importante como Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, popularmente conhecido como Tutinha, se desligou da empresa ao renunciar o cargo de presidente do Grupo.
Assumindo a posição de CEO da empresa, Roberto Araújo foi anunciado como o nomo comandante da emissora. É importante lembrarmos que, com a saída de Jair Bolsonaro da presidência do país, a Jovem Pan não está conseguindo manter o apoio do público, que despencou nestes últimos meses.