Home
Esportes
Brasileiros conquistam dois títulos no tênis em cadeira de rodas do Aberto da Austrália juvenil
Esportes

Brasileiros conquistam dois títulos no tênis em cadeira de rodas do Aberto da Austrália juvenil

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/01/2025 16h14
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os brasileiros Vitória Miranda e Luiz Calixto conquistaram dois títulos de duplas no tênis de cadeira de rodas do Aberto da Austrália juvenil. Vitória competiu ao lado da belga Luna Gryp e Luiz com o norte-americano Charlie Cooper.

Veja no Twitter
twitter

Vitória Miranda, de 17 anos, conquistou na noite desta quinta-feira o título de duplas do TCR do @australianopen juvenil.

Ao lado da belga Luna Gryp, Miranda venceu sobre a norte-americana Sabina Czauz e a letã Ailina Mosko, por duplo 6/1, em apenas 51 minutos de partida. pic.twitter.com/pzu7inghvS

— CBT (@cbtenis) January 24, 2025


Vitória Miranda, de 17 anos, e sua dupla bateram a norte-americana Sabina Czauz e a letã Ailina Mosko por um duplo 6/1 em menos de uma hora. A brasileira lidera o ranking mundial juvenil e ainda pode conquistar mais um triunfo, na final de simples. A adversária será a mesma das duplas, Sabina Czauz. A partida será nesta sexta-feira, a partir das 22h (de Brasília).

“É muito gratificante este título, estava tentando desde o US Open”, disse Vitória sobre a conquista nas duplas. “Vou tentar colocar em prática o que venho fazendo nos treinamentos”, pontuou sobre a final de simples que disputará.

Outro vencedor foi Luiz Calixto, campeão de duplas masculina, vencendo o belga Alexander Lantermann e o australiano Benjamin. Também em vitória rápida, apenas 53 minutos foram necessários para Luiz e sua dupla vencerem por 6/3 e 6/0. Aos 17 anos, o brasileiro conquistou seu primeiro Grand Slam.

O Aberto da Austrália dobrou o total de títulos brasileiros em Grand Slam na categoria. Os títulos de Vitória e Calixto se somam às duas conquistas de Jade Lanai, campeã de simples e duplas no Aberto dos Estados Unidos Jr em 2022.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também