Anderson Silva se despede dos ringues em última luta no Brasil
ICARO Media Group TITAN
Aos 49 anos de idade, o lendário lutador Anderson Silva está se preparando para sua última luta no Brasil. Em entrevista ao "Esporte Espetacular", da Rede Globo, Silva falou sobre seu amor pelo esporte e a emoção de poder se despedir dos fãs brasileiros.
Com uma carreira brilhante no MMA, Silva conquistou o título do peso-médio logo em seu ano de estreia no UFC, em 2006. Ao longo de sua trajetória, defendeu o cinturão em 10 lutas consecutivas e estabeleceu um recorde de 16 vitórias seguidas na organização.
Mesmo depois de tantos sucessos, Silva continua treinando com dedicação e paixão. Ele atribui o seu sentimento de realização ao amor que tem pelo que faz e à capacidade de voltar a se divertir como uma criança durante os treinamentos.
Durante a entrevista, o lutador relembrou sua história de vida e destacou a importância da academia Champion, em Salvador, onde treinou por três meses. Foi lá que teve a oportunidade de se aprimorar e começar uma das carreiras mais vitoriosas no MMA.
Agora, chegou a hora de se despedir oficialmente dos fãs brasileiros. No dia 15 de junho, Silva participará do Spaten Fight Night, em São Paulo, onde realizará sua última luta no Brasil. A expectativa é grande, tanto para o público como para o próprio lutador.
Ainda não foi anunciado oficialmente o nome do adversário de Silva, mas o que se sabe é que a luta seguirá as regras do boxe e será restrita a convidados. A despedida marca o encerramento de uma trajetória brilhante e deixa em aberto o futuro do lutador no esporte.
Anderson Silva se tornou uma verdadeira lenda do MMA e um verdadeiro popstar, com participações em filmes, novelas e programas de auditório. Agora, ele se prepara para marcar mais um capítulo importante em sua carreira, dessa vez se despedindo dos ringues no país que o viu nascer.