Bruno Guimarães revela conversa com Fernando Diniz em início de carreira
Sportbuzz
Bruno Guimarães, meio-campo do Newcastle e da Seleção Brasileira, falou sobre sua relação com Fernando Diniz, em entrevista ao “The Players Tribune”. Conhecendo o treinador desde sua época de categoria de base, ainda no Audax-SP, o jogador revelou uma conversa com o técnico em seu início de carreira.
Antes mesmo de se consolidar na equipe profissional, Bruno já era um dos nomes que o treinador contava no elenco da equipe de Osasco. “Em uma dessas pré-temporadas, com 17 anos, ainda nem tinha contrato profissional, mas ele me levou para fazer uma pré-temporada com o time principal”, contou o meio-campista.
- Mais um gigante europeu entra na briga por Bruno Guimarães
Vivendo um momento atípico e muito jovem, o atleta falou da importância que esse período teve em sua carreira. “Foram as duas melhores semanas da minha vida. E a gente em uma das nossas folgas, trocando resenha, ele chegou para mim e falou: ‘Bruninho, o que você escolher para a sua vida você vai ser um dos melhores, porque você é determinado, focado’”, revelou.
Surpreso com a declaração, Bruno Guimarães contou que não entendeu muito bem o que tinha sido passado por Diniz, mas tem certeza que foi importante. “Quando ele falou isso, eu pensei: ‘Esse cara é louco’. (...) Eu já estava em um momento que estava cansado e ele chegou e falou isso para mim”, disse o jogador do Newcastle.
- Diniz reacende polêmica no Fluminense e quebra o silêncio
O tempo passou e provou que Fernando Diniz estava certo. Com a determinação citada, Bruno se destacou no Athletico Paraense, conquistou títulos, chamou atenção do Lyon e agora está há um ano no Newcastle, da Inglaterra. Além disso, o meio-campo foi um dos convocados para a Copa do Mundo 2022, ainda com 25 anos de idade.
- Árbitro revela motivo de expulsão de Diniz em Fluminense x Botafogo