Funcionário dos Wolves rouba mais de cinco mil arquivos confidenciais da NBA
Sportbuzz
Somak Sarkar, ex-analista técnico do Minnesota Timberwolves, foi preso nesta segunda-feira, 19. O funcionário foi acusado de roubar um laptop com milhares de informações confidenciais da franquia e estratégias da NBA, segundo a "ESPN".
O ex-Wolves vai passar pelo primeiro julgamento em breve e já está sob custódia do estado. Além de enfrentar o processo criminal, Somak foi demitido imediatamente, porém antes de ter seu contrato rescindido, conseguiu baixar toda a informação para outros dispositivos.
- Stephen Curry bate marca impressionante em vitória dos Warriors; veja
A polícia de Minneapolis realizou uma varredura na casa de Sarkar, onde foram encontrados vários HDs, três tablets e um computador. Os mais de cinco mil arquivos, que foram distribuídos em mais de um aparelho pelo analista, já estão nas mãos das autoridades.
No começo de fevereiro, o vice-presidente executivo da equipe, Sachin Gupta, deixou seu computador pessoal em um escritório no Target Center enquanto viajava. Três dias depois, quando havia retornado, seu dispositivo não estava mais lá.
- NBA House está de volta em sua maior edição para as finais de 2024
Segundo a queixa criminal, imagens de Somak entrando mais de uma vez na sala de Gupta na noite do roubo foram achadas nas câmeras do estádio. Sarkar disse em depoimento que iria apenas “botar algumas coisas nele” e esqueceu de devolver o notebook.
- NBA: Josh Hart tentou recrutar campeão para os Knicks: “Eu disse…”