Home
Esportes
Kyrie Irving desabafa em volta ao Brooklyn após saída conturbada: “Muito…”
Esportes

Kyrie Irving desabafa em volta ao Brooklyn após saída conturbada: “Muito…”

publisherLogo
Sportbuzz
07/02/2024 20h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16041301/original/open-uri20240207-56-7gcy3y?1707341009
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O astro Kyrie Irving voltou ao Barclays Center pela primeira vez desde que saiu do Brooklyn Nets, trocado para o Dallas Mavericks. Brilhando na vitória da franquia do Texas por 119 a 107, o jogador falou sobre sua relação problemática com o time de Nova York, sua saída e o sentimento que mantém depois de não conseguir vencer nada com Kevin Durant e James Harden ao seu lado.

Irving foi recebido de uma forma muito diferente de Kevin Durant. Com somente uma mensagem no telão de boas-vindas ao camisa 11, além de Seth Curry e Markieff Morris, foi também aplaudido ao ser anunciado e retribuiu com corações. Mas acabou sendo vaiado em diversos momentos em que tinha a bola nas mãos durante a partida. Já KD, recebeu um vídeo inteiro em sua homenagem.

  • Ricky Rubio acerta com Barcelona e volta às quadras na Europa após pausa

No jogo, Irving anotou 36 pontos, deu cinco assistências, pegou dois rebotes e roubou duas bolas em 39 minutos que esteve em quadra. Na coletiva de imprensa, o camisa 11 explicou sua saída conturbada, que completou um ano justamente nesta última terça-feira, 6. “Não é algo que eu queira me aprofundar. Tenho amigos lá e minha situação agora é outra. Gosto de proteger os caras com quem divido o time. Mesmo que não dê certo. Mas desejo sorte ao Nets e a todos os caras que estão lá. O que posso dizer é que, na época, as conversas que precisavam acontecer não foram iniciadas antes da trade deadline. Então, senti que já não era mais parte da equipe ou dos planos”, revelou.

“Eu acho que, naquele momento, tudo o que me importava era ter mais paz de espírito. Foi um momento frágil no Nets. Eu precisava ir para algum lugar onde não me preocupasse com a mídia, com os comentários. Então, eu queria jogar em um lugar onde pudesse prosperar. Eu tive problemas que não têm nada a ver com o basquete também. São coisas que dependem de como você lida como pessoa. Mas acho que é isso”, afirmou Irving.

  • NBA: trio dos Suns ofusca Giannis e bate Bucks na rodada

O armador pediu para ser trocado pela franquia um pouco antes do período de trocas começar. Na época, rumores afirmavam que os Nets não tinham interesse em renovar com o jogador, que se envolveu em diversas polêmicas fora de quadra, acabando parar na cidade de Dallas. Uma semana depois, o time perdeu Durant na trade deadline para o Phoenix Suns. “Eu fiquei bem comigo mesmo depois que saí. Aprendi muitas lições, e isso inclui o meu tempo no Nets, com certeza. Então, não quero nenhuma polêmica com eles ou nada do tipo. É apenas o momento de seguir em frente”, ressaltou.

Ao ser questionado sobre como se sentia ao não ter vencido um título com o supertime dos Nets, Irving ressaltou os muitos “e se” da passagem. “Os esportes são complicados. Existem vários fatores que poderiam ter mudado as coisas. E se eu não tivesse me machucado? Se o pé de Durant não estivesse na linha contra o Bucks, estaríamos aqui discutindo isso? E se James Harden não tivesse pedido uma troca? São muitas perspectivas diferentes. Então, acho que depois dessa noite podemos tentar seguir em frente e lidar com isso. É o que vou fazer. O meu foco é tentar vencer meu segundo título, e com Dallas”, comentou.

  • Veja quais jogadores podem ser trocados na trade deadline 2024 da NBA

Por fim, o armador também falou sobre sua infância, explicando que jogar pela franquia era um sonho de criança, visto que era de New Jersey e torcida pelos Nets. “Eu cresci em Jersey. Então, jogar pelo Nets foi uma coisa linda. É claro que também sinto que fiquei aquém. Eu queria, acima de tudo, um título. Mas é um acúmulo de coisas. Eu precisei tomar algumas posturas que mudaram algumas coisas. Havia muita política envolvida em tudo isso. Hoje, eu vejo que fiz algumas coisas que não foram certas. Eu errei também, não sou perfeito, e é minha responsabilidade. O que posso dizer é que aprendi muito. Só quero seguir evoluindo”, finalizou.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também