Home
Esportes
Presidente da Sérvia escolhe torcida por política na Copa
Esportes

Presidente da Sérvia escolhe torcida por política na Copa

publisherLogo
Sportbuzz
16/12/2022 20h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15341711/original/open-uri20221216-18-1rpp4uc?1671223352
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na véspera da disputa de terceiro lugar e há dois dias da grande final da Copa do Mundo, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, escolheu sua torcida para as decisões. Com a diferença política do país com Croácia e França, o líder escolheu Marrocos e Argentina como seus preferidos aos confrontos.

A escolha se dá pela disputa do território de Kosovo e os posicionamentos de cada país. Enquanto os sul-americanos e africanos não o reconhecem como um país independente, assim como a Sérvia, os adversários deles têm posicionamento contrário nas disputas finais.

  • Conmebol divulga os 30 melhores times da América do Sul e web detona
Veja no Twitter
twitter

Ixi, tio... Indiretinha? Será que o cara ficou bolado com a história de poder jogar a final da Copa? #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/B4iT3c7DHA

December 16, 2022

"Apoiarei Argentina e Marrocos de todo o coração. Você não escolhe seus vizinhos, você escolhe seus amigos", falou o presidente, que continuou: “Há razões emocionais e familiares pelas quais os apoiarei contra meus vizinhos". Nem a Argentina nem o Marrocos reconheceram a independência de Kosovo e são bastante firmes sobre esta questão", completou.

Vale lembrar que este assunto já rendeu assunto neste Mundial, já que o jogo entre Suíça e Sérvia foi quente em duelo pela fase de grupos. Com diversos cartões amarelos, os jogadores provocaram uns aos outros no campo, principalmente nas comemorações dos gols de Shaqiri e Vlahovic.

  • Atlético-MG anuncia contratação do zagueiro Bruno Fuchs
Sérvia teve jogo quente com a Suíça na Copa do Mundo
Sérvia teve jogo quente com a Suíça na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

O Kosovo atualmente é reconhecido como um país por 111 dos 193 estados-membros das Nações Unidas. O Brasil também é um destes que não reconhece o território. A disputa faz parte ainda da separação da Iugoslávia que aconteceu próximo de 1992, com datas que divergem para cada um.

  • Casagrande pesa a mão, dispara contra Neymar e ironiza suposta festa

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também