Acidente nos Alpes italianos deixa dois turistas mortos
Aventuras Na História
No último domingo, 3, dois turistas morreram em um acidente nos Alpes italianos. Dentre os que faleceram, estava um romeno, que tinha 35 anos e vivia na Itália, enquanto o outro era alemão, que morava em Munique, de 46 anos.
Na ocasião, segundo a agência Ansa, um dos membros da expedição que participavam escorregou, e, após isso, os três indivíduos que estavam com ele foram levados junto.
Além deles, conforme repercutiu o jornal O Globo, a tragédia, que ocorreu no maciço de Ortles, no nordeste da Itália, deixou outros dois ficaram feridos, que foram resgatados do local de helicóptero.
Ao escorregar, o alpinista que provocou a queda dos demais escalava o Ortles, que tem 3.905 metros. Todo o grupo fazia uma fila única, sem se amarrar, por um trecho de fácil percurso.
Outros detalhes
A montanha alpina de Ortles fica localizada na região autônoma de Trentino-Alto Ádige, no extremo-norte da Itália. Além disso, no acidente, que ocorreu por volta das 6h20 da manhã do horário local, outras duas filas distintas de alpinistas que escalavam o caminho foram atingidas, mostra uma reconstrução inicial.