Home
Notícias
Após acidente de trem, médicos da Índia tem que escolher pacientes para salvar
Notícias

Após acidente de trem, médicos da Índia tem que escolher pacientes para salvar

publisherLogo
Aventuras Na História
05/06/2023 19h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15590515/original/open-uri20230605-18-c42kr0?1685995527
©Divulgação/ Vídeo/Youtube
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após o acidente ferroviário que ocorreu na Índia na última sexta-feira, 2, o Hospital Estadual de Balasore, que fica próximo de onde aconteceu a tragédia, se viu em um grande dilema: decidir, dentre os feridos do ocorrido, socorrer a "quem iria viver ou quem iria morrer". As informações são da agência RFI e da AFP e foram repercutidas pelo portal de notícias do UOL. 

No estado de Odisha, o Fakir Mohan Medical College and Hospital recebia a todo momento mais feridos do acidente, fazendo assim com que, os médicos, realizassem diagnósticos com urgência, e, além disso, tomassem a decisão de salvar alguns pacientes ao invés de outros. 

Na ocasião, para a AFP, o médico Sibanand Ratha relatou: "uma situação de guerra, com um fluxo incessante", e continuou: "Todos os pacientes tiveram traumas graves, com ferimentos na cabeça, membros amputados, lesões no peito e dificuldades respiratórias". Ele comentou ainda a importância de salvar vidas, porém, naquele momento “havia muita pressa [em tomar decisões e agir]".

O profissional, que tem 35 anos, lamentou a situação, e continuou, dizendo que as equipes de saúde "tiveram que decidir a quem dar a maior prioridade". Além disso, ele admitiu: "Não devemos dizer isso, mas, como médicos, sabemos quando um paciente não vai sobreviver". 

Veja no Twitter
twitter

Índia vincula tragédia ferroviária a falha no sistema de sinalização para evitar colisões https://t.co/lL9wch15O2 pic.twitter.com/A7YxvDv2Jm

June 4, 2023

Acidente 

Entre as possíveis causas do acidente, o governo local considera sabotagem como uma delas. Porém, segundo autoridades, outra hipótese para ter acontecido a tragédia está a possibilidade de ter ocorrido um erro de sinalização e comutação na linha ferroviária. 

Além disso, até o momento, mais de 200 pessoas já teriam falecido.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também