Home
Notícias
Zoológico na China divide opiniões ao 'transformar' burros em zebras
Notícias

Zoológico na China divide opiniões ao 'transformar' burros em zebras

publisherLogo
Aventuras Na História
15/02/2025 15h51
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16463854/original/open-uri20250215-56-o5fg50?1739634815
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um zoológico localizado em um parque de diversões em Zibo, na província de Shandong, na China, gerou polêmica ao pintar burros com listras pretas, tentando fazer com que se passassem por zebras. Essa prática, embora surpreendente, não é inédita no país.

Em setembro do ano passado, um zoológico em Shanwei enfrentou críticas após negar que os pandas apresentados aos visitantes eram, na verdade, cães da raça chow chow pintados.

Além disso, no mês passado, dois cães foram transformados em falsos filhotes de tigre através de pintura e exibidos em um zoológico em Taizhou, na província de Jiangsu.

De acordo com informações do "Global Times", a intenção por trás do episódio recente é aumentar o número de visitantes nos parques. O caso dos burros pintados ganhou notoriedade nas redes sociais no início deste mês, quando visitantes começaram a compartilhar fotos da tentativa evidente de engano.

Internautas reagem

O aspecto grosseiro da pintura chamou a atenção dos internautas. Um usuário do Facebook comentou: "Eles fizeram um trabalho muito ruim", referindo-se ao fato de que a cabeça dos burros não estava coberta adequadamente pela tinta.

Com a repercussão do episódio, um representante do zoológico justificou a ação como uma "estratégia de marketing". Ele também afirmou que o proprietário fez isso apenas por diversão.

No entanto, a atitude gerou indignação entre críticos que se manifestaram na rede social Douyin, destacando que essa prática é injusta tanto para os animais quanto para os visitantes. O zoológico assegurou que a tinta utilizada na pintura dos burros era não tóxica.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também