Home
Notícias
Argentina: após avalanche, turista morre, um é ferido e outro desaparece
Notícias

Argentina: após avalanche, turista morre, um é ferido e outro desaparece

publisherLogo
Aventuras Na História
05/09/2024 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16341183/original/open-uri20240905-18-o73bvy?1725546925
©Foto por BeluLombari pelo Wikimedia Commons
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde da última quarta-feira, 4, uma das mais populares cidades turísticas da Argentina foi acometida por uma tragédia. Após uma avalanche no Cerro López, localizado no oeste de Bariloche, uma turista irlandesa morreu; além dela, o incidente também deixou um homem ferido e um terceiro desaparecido.

Até o momento, conforme repercute O Globo, não foi confirmada qual era a atividade que o trio realizava, mas foi divulgado por algumas fontes locais que todos estavam esquiando. A turista que faleceu era oriunda da Irlanda e o sobrevivente resgatado é um morador local de Bariloche; já o terceiro, que continua desaparecido, também é argentino, mas detalhes sobre sua identidade não foram divulgados.

Após ser resgatado, atendido e levado para baixo da montanha, foi constatado que o sobrevivente estava com um quadro de hipotermia, por isso não conseguiu fornecer mais informações sobre os demais. Vale mencionar que o Cerro López está na área conhecida como Circuito Chico, próximo à vila Colonia Suiza e aos lagos Moreno e Nahuel Huapi, e a montanha alcança altitudes de até 2.075 metros.

O site de turismo de Bariloche pontua que, para chegar ao topo da montanha, leva cerca de três horas de caminhada, e ali podem ser realizadas atividades como tirolesa e trekking na área, além de esqui durante temporadas de neve.

Buscas

Agora, operações de busca seguem em andamento na área da avalanche, para tentar encontrar o homem desaparecido após o incidente. Conforme informado pela Defesa Civil, a operação, que foi suspensa durante a noite, conta com a ajuda do Club Andino Bariloche, da Escola Militar de Montanha, da Gendarmaria (uma força militar argentina) e dos corpos de bombeiros da cidade.

Ao todo, cerca de 20 pessoas trabalharam na busca por sobreviventes na área em que a avalanche cobriu. As buscas serão continuadas nesta quinta-feira, 5.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também