Home
Notícias
'As Linhas Tortas de Deus': Filme da Netflix é baseado em uma história real?
Notícias

'As Linhas Tortas de Deus': Filme da Netflix é baseado em uma história real?

publisherLogo
Aventuras Na História
13/12/2022 20h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15336577/original/open-uri20221213-18-1obdpfx?1670964311
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na Netflix, o filme que ocupa o primeiro lugar do top 10 das produções mais assistidas pelos brasileiros é o longa espanhol 'As Linhas Tortas de Deus', que se passa em 1979 e tem direção de Oriol Paulo. 

Evitando maiores spoilers, o filme se passa em um asilo psiquiátrico alvo de uma investigadora particular chamada Alice Gould, que se passa por uma paciente para investiga a morte do filho de um cliente.

Se deparando com episódios estranhos e cada vez mais desconfiada do que acontece internamente, a investigadora cria uma trama marcada pelo mistério e suspense. Com elementos muito realistas e atuações impressionantes, muitos se perguntam se o filme é baseado em uma história real.

História real?

Já de cara, a resposta pode frustrar algumas pessoas. Afinal, o filme não é baseado numa história verdadeira. Conforme repercutido pelo The Cinemaholic, o longa se baseia, na verdade, em um livro que inspirou o roteiro escrito por Guillem Clua, Oriol Paulo e Lara Sendim e se chama 'Los renglones torcidos de Dios', lançado em 1979 por Torcuato Luca de Tena.

Divulgação/Netflix

Ao eCartelera, Oriol Paulo disse que se emocionou quando recebeu a oportunidade de dirigir o filme. Assim, ele buscou o Observatório de Saúde Mental da Catalunha com o objetivo de entender melhor os distúrbios que foram abordados na pesquisa para o longa.

Outra curiosidade é que, embora soubesse que muitas cenas ficariam de fora da versão final, Oriol contratou pessoas especializadas para ajudar o elenco.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também