Home
Notícias
Cinco pessoas são feridas em ataque a tiros em escola na Suécia
Notícias

Cinco pessoas são feridas em ataque a tiros em escola na Suécia

publisherLogo
Aventuras Na História
04/02/2025 14h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16455284/original/open-uri20250204-19-1td92co?1738678029
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, a polícia da cidade de Orebro, localizada a 200 quilômetros de Estocolmo, capital da Suécia, recebeu um alerta de tiros em uma escola. Ao todo, cinco pessoas foram baleadas, e atualmente segue uma situação bastante tensa na área.

Agora, há ambulâncias, serviços de resgate e policiais em torno da Escola Risbergska, lidando com o caso. Os estudantes que estavam lá dentro quando os disparos começaram estão mantidos em uma sala trancada por "motivos de segurança", segundo informado pelas autoridades.

Atualmente, isso é visto como tentativa de homicídio, incêndio criminoso e crime de porte de arma agravado", informou um porta-voz da polícia à imprensa local.

Conforme repercute o g1, uma pessoa que conhece um professor da escola afirmou à imprensa ter recebido uma declaração em mensagem de texto depois que o ataque começou: "Ele escreveu que estão atirando com armas automáticas na escola e que eles se protegeram em uma sala. Depois, ele escreveu que me ama", relatou.

Situação preocupante

Com a repercussão do caso, o ministro da Justiça sueco, Gunnar Strömmer, disse à emissora local STV Orebro: "As informações sobre atos violentos em Örebro são muito sérias. A polícia está no local e a operação está a todo vapor. O governo está em contato próximo com a polícia e acompanha os acontecimentos de perto".

Nooshi Dadgostar, líder do Partido de Esquerda Sueco, comentou em seu X que seus pensamentos estão com os afetados pela tragédia — após o ataque, quatro pessoas estão internadas em hospitais da área —, e ainda enfatizou que o país precisa "encontrar uma saída" para a violência crescente:

Veja no Twitter
twitter

Nås av de fruktansvärda nyheterna från Örebro. Mitt hjärta är med de drabbade, med lärare, elever och blåljuspersonal. Våldet vårt land går igenom är en avgrund vi måste leta oss ur tillsammans.

February 4, 2025

Além dela, Teresa Carvalho, do Partido Social-Democrata, também expressou sentimento semelhante: "Acompanho com horror o que está acontecendo em Orebro. Pensando em todos os afetados e preocupada com seus familiares", escreveu no X.

Veja no Twitter
twitter

Följer med fasa det som sker i Örebro. Tänker på alla drabbade och oroade för anhöriga.

February 4, 2025

Por fim, não há informações sobre o autor dos disparos, nem mesmo sobre o estado de saúde ou a idade dos feridos até as últimas atualizações divulgadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também