De volta ao Brasil, Bolsonaro reclama por falta de carros blindados
Aventuras Na História
De volta ao Brasil, o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), que estava nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, fez uma reclamação sobre a ausência de carros blindados para ele andar pelo país.
O tratamento diferenciado que Bolsonaro exige, conforme apurou a CNN Brasil, foi revelado durante conversa com apoiadores em Brasília, mesmo não havendo nenhuma obrigatoriedade de cessão de veículos blindados para ex-presidentes.
O ex-presidente da República, que perdeu as eleições presidenciais de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse ainda que soube da possibilidade de não ter direito a carros blindados pelo estado pela Casa Civil na última segunda-feira, 27. Na ocasião, Bolsonaro disse:
A gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado pra mim. Agora, não é atitude racional por parte desse governo que está aí".
Outros momentos
Além disso, Jair abordou a atuação de uma facção criminosa do país que recentemente foi alvo de uma operação da Polícia Federal, e ainda voltou a comentar sobre a preocupação que sente acerca de sua segurança.
Nunca persegui ex-presidente em nenhum momento. Tudo o que foi pedido nós concedemos. Fomos até além em alguma coisa. Agora, comigo, anuncia ‘não tem mais carro blindado pra você’. Está dando o recado, eu só posso entender isso aí", comentou o ex-presidente.