Depósitos de vinho estouram e líquido forma ‘rio’ por ruas de cidade portuguesa
Aventuras Na História
Na tarde do último domingo, 10, dois depósitos de vinho tinto em uma destilaria localizada no município de Anadia, em Portugal, estouraram. Após o rompimento, as ruas ao redor do estabelecimento formaram um "rio vermelho" por conta do líquido que estava vazando.
O vídeo de uma rua da cidade localizada entre Aveiro e Coimbra, que conta com 6 mil habitantes, passou a circular na internet mostrando a enxurrada de vinho no local depois do rompimento do depósito. Durante a filmagem, ouve-se um morador da região dizendo: "Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer".
Outros detalhes
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações do Jornal de Notícias, foi informado pela prefeitura de Anadia que mesmo a situação não proporcionando feridos, danos físicos aos imóveis ou equipamentos públicos estão sendo apurados.
Além disso, conforme o jornal O Jogo, as causas do rompimento dos depósitos não foram determinadas. Com relação ao vinho que escorreu pelas ruas, o mesmo foi contido pelos Bombeiros da cidade, que encaminharam o líquido, após a drenagem, para uma estação de tratamento de águas residuais, e assim impediram que o mesmo chegasse ao rio Cértima.
Nas redes sociais, a Destilaria Levira comentou a situação em uma publicação:
Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível.”