Home
Notícias
Depósitos de vinho estouram e líquido forma ‘rio’ por ruas de cidade portuguesa
Notícias

Depósitos de vinho estouram e líquido forma ‘rio’ por ruas de cidade portuguesa

publisherLogo
Aventuras Na História
11/09/2023 19h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15762655/original/open-uri20230911-18-145jywj?1694462191
©Reprodução/Vídeo/X/@nuno_mar
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde do último domingo, 10, dois depósitos de vinho tinto em uma destilaria localizada no município de Anadia, em Portugal, estouraram. Após o rompimento, as ruas ao redor do estabelecimento formaram um "rio vermelho" por conta do líquido que estava vazando. 

O vídeo de uma rua da cidade localizada entre Aveiro e Coimbra, que conta com 6 mil habitantes, passou a circular na internet mostrando a enxurrada de vinho no local depois do rompimento do depósito. Durante a filmagem, ouve-se um morador da região dizendo: "Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer".

Veja no Twitter
twitter

Verdadeiro rio de vinho em Anadia.
Calamidade! pic.twitter.com/LejLz17XuK

September 11, 2023

Outros detalhes 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações do Jornal de Notícias, foi informado pela prefeitura de Anadia que mesmo a situação não proporcionando feridos, danos físicos aos imóveis ou equipamentos públicos estão sendo apurados.  

Além disso, conforme o jornal O Jogo, as causas do rompimento dos depósitos não foram determinadas. Com relação ao vinho que escorreu pelas ruas, o mesmo foi contido pelos Bombeiros da cidade, que encaminharam o líquido, após a drenagem, para uma estação de tratamento de águas residuais, e assim impediram que o mesmo chegasse ao rio Cértima. 

Nas redes sociais, a Destilaria Levira comentou a situação em uma publicação:

Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível.”
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também