Homem é preso por suspeita de vender ossos que podem ser de humanos
Aventuras Na História
Na última quinta-feira, 8, um homem foi detido após suspeitas de vender ossos que podem ser de humanos em uma região movimentada da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o site O Dia, o individuo teria encontrado o material em um lixo.
Quando foi abordado pelo Segurança Presente, o indivíduo que vive em situação de rua disse aos agentes de segurança que, depois que achou os ossos, resolveu vendê-los. A ossada estava coberta com uma camada que parecia resina, e há indícios de ter sido descartada de maneira irregular ou mesmo furtada.
Outros detalhes
Foi por meio de denúncias de pedestres que os agentes chegaram até o suspeito conforme relatou o programa Segurança Presente. Naquele momento, as pessoas que passavam pelo local, viram que o detido havia colocado na área uma banca com um caixote, e ali tentava comercializar o que ele havia encontrado no lixo.
Após toda a situação, ele foi direcionado ao 19ª DP do estado, e lá foi autuado pela venda tecidos ou partes do corpo humano. Além disso, a ossada que estava com ele será periciada pelo Instituto Médico Legal (IML).