Home
Notícias
Jovem que foi ver golfinhos morre ao ser atacada por tubarão
Notícias

Jovem que foi ver golfinhos morre ao ser atacada por tubarão

publisherLogo
Aventuras Na História
06/02/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15412386/original/open-uri20230206-17-1jg32wj?1675714536
©Foto de alon no Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ao nadar com um grupo de golfinhos na Turquia, uma adolescente de 16 anos morreu depois de ter sido atacada por um tubarão. O caso ocorreu na frente de seus amigos que não puderam ajudá-la.

A vítima, Stela Berry, andava de jet ski quando decidiu pular no rio Swan para brincar com um golfinho que viu. Segundo os amigos da jovem, o tubarão apareceu "do nada" e a arrastou para o fundo.

Um dos jovens que estava com a garota chegou até mesmo a pular na água e tentou puxá-la para um local seguro, segundo os relatos das testemunhas. No entanto, a menina já estava gravemente ferida. Como apurado pelo jornal The Sun, foi o namorado de Stela que a retirou do rio. 

Ataque de tubarão

As autoridades acreditam que ela tenha sido atacada por uma espécie conhecida por sua agressividade, de nome tubarão-touro. Esses animais são comuns na Austrália, especialmente em rios, como informado pelo UOL.

Esse é o primeiro ataque de tubarão registrado no rio Swan em 100 anos. O anterior, em 1923, resultou na morte de um garoto de 13 anos. Ainda ao The Sun, Paul Robinson, inspetor interino do distrito de Fremantle afirmou que não é comum encontrar tubarões tão longe rio abaixo. O ataque ocorreu a 2,4 quilômetros rio acima.

Don Punch, ministro da Pesca, confirmou que esse é o sétimo ataque registrado no rio e o segundo fatal num período de 100 anos. Para evitar futuros ataques, ele alegou que novas medidas de segurança poderão ser consideradas. Entre elas está o uso de barreiras contra tubarões a fim de proteger as áreas onde os banhistas costumam nadar. 

Outros jovens no local

Quando o ataque ocorreu, o jovem Joshua Banks, também de 16 anos, brincava de mergulhar no rio usando um balanço de corda nas proximidades. Ele alegou que quando viu a polícia não sabia que se tratava de um acidente.

"Nós vimos os golfinhos, havia golfinhos lá. Quando toda a polícia apareceu, pensamos estar em apuros", disse o jovem, que explicou que continuou a pular e brincar na água. 

"Ficamos muito gratos por não ter sido um de nós, é claro que sentimos muito pelo que aconteceu e pela família da menina".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também