Home
Notícias
Mauricio de Sousa revela desejo de criar personagem gay para ‘Turma da Mônica’
Notícias

Mauricio de Sousa revela desejo de criar personagem gay para ‘Turma da Mônica’

publisherLogo
Aventuras Na História
01/07/2023 15h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15633364/original/open-uri20230701-19-1372cqc?1688227538
©Reprodução / Redes Sociais / Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Mauricio de Sousa, o renomado cartunista de 87 anos, revelou que gostaria de ter um personagem LGBTQIA+ nos quadrinhos da 'Turma da Mônica'. No entanto, ele prefere agir com cautela diante da possibilidade, pois teme possíveis reações agressivas por parte da sociedade.

O criador do adorado grupo de amigos do bairro do Limoeiro busca acompanhar os avanços e comportamentos do mundo atual para guiar seu trabalho. Ao longo das mais de seis décadas de existência das histórias em quadrinhos, a inclusão já se faz presente com personagens cegos, surdos, negros e cadeirantes, por exemplo, como informado em uma entrevista ao F5, da Folha de São Paulo.

Ainda assim, Mauricio evita estabelecer um prazo para a inclusão de um personagem gay, mas afirma que isso certamente ocorrerá: "Não sei quando, mas vai haver. Estamos estudando o caso, as consequências. É natural que tenhamos", avalia. "Estou aprendendo com o Mauro [Sousa, filho, assumidamente gay] até onde podemos ir para não haver represálias".

Posição da empresa

Mauro, que inspirou o personagem Nimbus e atualmente trabalha como diretor da Mauricio de Sousa Produções, afirmou que as discussões sobre o assunto acontecem diariamente na empresa. Ele destaca a graphic novel "Tina Respeito", que apresenta uma personagem lésbica, e assegura que "tudo é possível" nos próximos anos.

É uma preocupação de todos. Entendemos que isso é importante para termos nos projetos e o universo LGBT+ não está fora, assim como nenhum grupo minoritário. Estamos constantemente falando disso, apesar dos comentários que aparecem —de tudo o que é tipo", diz Mauricio.

Enquanto isso, a Mauricio de Sousa Produções segue trabalhando gradualmente na diversidade, como no espetáculo Circo Turma da Mônica, que celebra os 60 anos da personagem-título e estreia no Teatro Bradesco neste sábado,1. Nos bastidores, a diversidade se faz presente com uma equipe composta por pessoas LGBTQIA+ e de outras minorias.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também