Home
Notícias
Na Itália, grande incêndio em hospital deixa 4 mortos na cidade de Tivoli
Notícias

Na Itália, grande incêndio em hospital deixa 4 mortos na cidade de Tivoli

publisherLogo
Aventuras Na História
09/12/2023 12h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15926136/original/open-uri20231209-17-6f67os?1702126801
©Reprodução / Vigilidelfuoco
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um incêndio devastador atingiu um hospital nos arredores de Roma, na Itália, na madrugada deste sábado, resultando na morte de pelo menos quatro pessoas e na evacuação urgente de cerca de 200 pacientes. O Hospital de São João Evangelista, em Tivoli, foi tomado pelas chamas durante a madrugada deste sábado, 9, desencadeando uma operação intensa para resgatar os internados.

As vítimas fatais, dois homens de 76 e 86 anos, e duas mulheres de 84 e 86 anos, foram identificadas pela imprensa italiana. Uma filha de uma das vítimas declarou que seu pai já havia falecido antes do início do incêndio, conforme relatado pelo jornal Corriere della Serra, via portal O Globo.

O fogo, que começou na noite de sexta-feira, 8, mobilizou equipes de combate durante toda a madrugada. Bombeiros em ação foram registrados em vídeo, utilizando escadas para alcançar os andares superiores do hospital enquanto a fumaça se espalhava. As suspeitas indicam que o incêndio teve início na parte inferior do edifício, se alastrando para andares superiores.

Veja no Twitter
twitter

#Tivoli #Roma , intervento #vigilidelfuoco dalle 23 di ieri per un incendio nell’ospedale San Giovanni Evangelista. Evacuata la struttura, anche con l’ausilio delle autoscale. Sono 4 le vittime accertate. Fiamme spente, operazioni in corso [#9dicembre 5:25] pic.twitter.com/ryxVfcYQ8e

December 9, 2023

Pacientes do hospital

Os pacientes, alguns em estado estável, foram transferidos para outros hospitais da região por meio de ambulâncias. Aqueles que estavam em condições menos críticas foram temporariamente alojados em um ginásio municipal até que vagas em outras unidades hospitalares fossem disponibilizadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também