Home
Notícias
Na Turquia, arqueólogos procuram as ruínas da 'Arca de Noé'
Notícias

Na Turquia, arqueólogos procuram as ruínas da 'Arca de Noé'

publisherLogo
Aventuras Na História
30/10/2023 22h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15849783/original/open-uri20231031-56-r2m814?1698718585
©Reprodução/Vídeo/YouTube/Discoveres Media
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Arqueólogos da Turquia procuram vestígios no que seria o verdadeiro local de descanso da Arca de Noé, um importante navio da narrativa bíblica. Pesquisadores apontam para uma formação geológica em meio ao monte Ararate que conteria materiais argilosos, marinhos e frutos-do-mar, além de atividade humana entre os anos entre 5.500 e 3.000 a.C.

Conforme descrito pelo Dailymail, a Bíblia descreve que a lendária arca pousou nas "montanhas de Ararate", localizadas entre a Turquia e o Irã, após uma inundação de 150 dias. Para os pesquisadores, a antiga formação geológica possui formato de barco, e foi descrita como um local em potencial para o achado histórico desde que foi descoberta, em 1956.

Formação geológica que pode ser indício da verdadeira Arca de Noé
Formação geológica que pode ser indício da verdadeira Arca de Noé / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube/Discoveres Media

Ainda não comprovado

A pesquisa no local, por sua vez, é realizada por uma colaboração entre uma equipe de especialistas da Universidade Técnica de Istambul — que lidera os trabalhos — com a Universidade Andrew e a Universidade Ağrı İbrahim Çeçen. As informações são do jornal turco Hürriyet e foram repercutidas também pelo New York Post.

Segundo o vice-reitor desta última, o professor Faruk Kaya, as primeiras descobertas feitas desde o início do estudo, em dezembro de 2022, sugerem que "houve atividades humanas na região desde o período Calcolítico entre os anos 5.500 e 3.000 a.C". No entanto, vale ressaltar que o estudo NÃO compreende a descoberta da arca descrita na Bíblia.

Sabe-se que o dilúvio do Profeta Noé ocorreu há 5.000 anos. Em termos de datação, afirma-se que também existia vida nesta região. Isso foi revelado nos resultados de laboratório. Não é possível afirmar que o navio está aqui com a datação. Precisamos trabalhar muito para revelar isso", pontua o pesquisador em comunicado.

+ A réplica da Arca de Noé construída por milionário evangélico holandês

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também