Onças-pintadas são encontradas brincando de cabo de guerra com uma sucuri-amarela
Aventuras Na História
No Pantanal mato-grossense, o fotógrafo Michel Zoghzoghi capturou uma cena inusitada: um par de onças-pintadas foi encontrado em um cabo de guerra com nada menos do que uma sucuri-amarela.
O retrato de uma mãe e seu filhote brincando com a presa antes de devorá-la foi divulgado no Twitter da Biodiversidade Brasileira e fez sucesso na internet, conforme repercutido pela UOL.
Segundo especialistas, esse comportamento com a presa é comum entre os membros da espécie e tem como finalidade fatigar a caça e evitar possíveis ferimentos ao predador. Porém, segundo revista científica, Live Science, os felinos também gostam de se entreter com suas caças, e em algumas ocasiões a brincadeira não termina em uma refeição.
A sucuri-amarela
A sucuri-amarela, ou Eunectes notaeus, é uma serpente encontrada na América do Sul, especialmente em áreas como o Pantanal e de floresta tropical e pode atingir até 4,6 metros. Elas são constritoras, ou seja, matam suas presas apertando-as em seu corpo até que a respiração da caça seja interrompida.
É importante ressaltar que a sucuri-amarela é um animal selvagem, e, assim como todas as serpentes, e deve ser tratada com cautela.