Pastor alemão morre procurando vítimas de terremoto na Turquia
Aventuras Na História
Enquanto procurava pelas vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, um pastor alemão, de nome Proteo, um cachorro de busca e resgate mexicano, faleceu. Sua morte foi anunciada no último domingo, 12.
Ainda não foram divulgadas pelas autoridades, as circunstâncias da operação que levou à morte de Proteo. No entanto, segundo a mídia mexicana, ele foi esmagado por escombros do terremoto.
O pastor alemão faleceu enquanto procurava vítimas do terremoto que atingiu a Turquia na madrugada da segunda-feira, 6. A morte do cão foi anunciada pela Secretaria de Defesa Nacional do México.
Proteo era um dos dez cães levados até o Oriente Médio pelo Exército do México, como informado pelo jornal Cultura.
Agradecimento
As Forças Armadas postou, em seu Twitter, uma nota de agradecimento pelo trabalho do cão.
"Obrigado, Proteo, por seu trabalho heroico, você cumpriu a missão do Exército mexicano. Os membros do Exército e da Força Aérea mexicanos lamentam profundamente a perda de nosso grande companheiro, o cachorro 'Proteo', você cumpriu sua missão como membro da Delegação Mexicana na busca e resgate de nossos irmãos na Turquia".
Gracias #Proteo por tu heroica labor, cumpliste la misión #perrito del #EjércitoMexicano #fuerzaturquia 🇹🇷 #sismo #esperanza pic.twitter.com/bQdgxT3wnH
— @SEDENAmx (@SEDENAmx) February 12, 2023