Soldado ucraniano tem fragmento de mina terrestre retirada de seu corpo
Aventuras Na História
Um soldado, que não teve seu nome revelado, foi atendido por médicos militares ucranianos em um hospital de linha de frente. Ele teve retirado de seu corpo um fragmento de mina que havia sido alojado durante combates realizados contra as tropas russas.
No local, uma equipe de especialistas foi chamada, e, ao examinar a situação, foi constado que o fragmento se tratava de uma mina terrestre. Assim, segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, os médicos resolveram realizar a operação no soldado. A cirurgia foi bem-sucedida, e o objeto que estava alojado no homem foi retirado.
Além disso, o combatente passará por um processo de reabilitação, e continua sendo preparado para ser submetido a outros procedimentos. O Comando de Forças Médicas da Ucrânia informou quo ele segue, após a retirada da mina, com um quadro clínico estável.
Guerra
O atual conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia iniciou-se no começo de 2022, quando a nação comandada por Vladimir Putin começou o ataque contra o país administrado por Volodymyr Zelensky.