Teias de aranha estão 'caindo do céu' na Califórnia
Aventuras Na História
A região da baía de São Francisco, localizada no estado norte-americano da Califórnia, nos EUA, está enfrentando um problema com aranhas recentemente: para o pavor dos residentes, as teias produzidas pelos aracnídeos estão "caindo do céu" e se acumulando no chão.
A explicação por trás do fenômeno é que o local vive uma época de colocação de ovos, e uma das maneiras através das quais as aranhasfilhotes de dispersam é "pegando carona" em fios de seda que, devido à sua leveza, são carregados pelo ar.
As imagens mostradas pelo Tiktok acima, que viralizou entre norte-americanos perplexos com o acontecimento, foi esclarecido por Fred Larabee, um professor de biologia, em entrevista ao New York Post.
São fios de seda que os filhotes de aranha usam para dispersar (...) Para fugir de onde nasceram, elas tecem esses fios de seda e são apanhadas pelo vento, que puxa as aranhas para um novo lugar para viver, para novos habitats, para que não precisem competir com seus irmãos", explicou ele.
Mais detalhes
Ainda de acordo com o especialista, porém, a grande quantidade de filhotes de aranha sugere que esse é um ciclo de nascimentos mais intenso que o usual.
Outro detalhe peculiar é que esse fenômeno está acontecendo justamente enquanto se aproxima a data na qual é comemorado o Halloween nos Estados Unidos — que costuma incluir teias de aranha (só que falsas) em suas decorações. Assim, o evento natural acabou se encaixando com a "temática" de outubro.