Home
Notícias
Turista que foi gravado meditando nu em templo da Indonésia é procurado pelas autoridades
Notícias

Turista que foi gravado meditando nu em templo da Indonésia é procurado pelas autoridades

publisherLogo
Aventuras Na História
05/10/2023 17h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15807228/original/open-uri20231005-18-m83xqu?1696532625
©Divulgação/ Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em Bali, uma das ilhas da Indonésia, as autoridades estão à procura de um estrangeiro que foi flagrado por moradores locais fazendo meditação em um templo hindu enquanto se encontrava completamente despido. 

A nudez do turista foi considerada desrespeitosa às crenças da religião, e as imagens que o mostram no ato circularam nas redes sociais indonésias, despertando indignação de outros seguidores do hinduísmo. 

Uma das principais figuras que compartilhou o vídeo foi Ni Luh Djeantik, um designer de calçados e influencer do país. Sua legenda expressa bem a reação provocada pelo gringo na população da região: 

Meditando nu em nosso templo? Você está louco? Como você pôde fazer isso, humilhando os balineses e suas crenças? Oficiais de imigração, por favor, chame essa pessoa, já chega! Isto é uma humilhação para nós, o povo balinês", escreveu Djeantik em sua publicação, conforme repercutiu o New York Post. 

Consequências 

A gravação acabou chamando a atenção das autoridades da Indonésia, que agora buscam identificar quem é o homem que meditou sem roupa no local sagrado. 

Estamos trabalhando muito para rastrear o paradeiro do estrangeiro e determinar a hora e o local do incidente", afirmou Tedy Riyandi, chefe do departamento de imigração da região, na última terça-feira, 3. 

Essa não seria a primeira vez, aliás, que Bali deporta pessoas de outras nacionalidades e retira os vistos de turistas que deixam de seguir as regras estabelecidas pela legislação indonésia para a conduta de visitantes. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também